Felipe Gustavo brilha e leva o Brasil ao pódio na SLS APEX 3

O skatista brasileiro Felipe Gustavo conquistou, neste sábado (31), o segundo lugar na SLS APEX 3, em Vista, Califórnia. Gustavo garantiu a segunda colocação com uma performance impressionante, que incluiu o “Best Trick of the Night” – um Nollie Kickflip Bs Noseslide descendo o hubba.

O Brasil dominou a final masculina, sendo o único país com três representantes: além de Gustavo, Filipe Mota ficou em 5º e Carlos Ribeiro em 7º. No feminino, Pâmela Rosa representou o país e conquistou a quinta colocação.

A SLS APEX 3 recriou os icônicos picos de rua da Universidade da Califórnia, com foco no hubba e corrimão. Os skatistas tiveram sete tentativas para mostrar suas melhores manobras, com as três maiores pontuações sendo somadas para o resultado final.

Classificação final:

Masculino

  1. Kairi Netsuke (JAP) – 26.2
  2. Felipe Gustavo (BRA) – 25.3
  3. Jamie Foy (EUA) – 25.3
  4. Braden Hoban – 17.4
  5. Filipe Mota (BRA) – 15.0
  6. Vicent Milou (FRA) – 8.9
  7. Carlos Ribeiro (BRA) – 0.0

Feminino

  1. Yumeka Oda (JAP) – 24.5
  2. Paige Heyn (EUA) – 23.0
  3. Funa Nakayama (JAP) – 23.0
  4. Aoi Uemura (JAP) – 22.5
  5. Pâmela Rosa (BRA) – 19.8
  6. Poe Pinson (EUA) – 11.5
  7. Shiloh Catori (EUA) – 10.7

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp