Felipe Gustavo colocou o skateboarding nacional no pódio da SLS APEX, neste sábado (30), em Las Vegas (EUA). Único país representado por três nomes na final masculina, o Brasil ainda esteve muito perto de uma dobradinha, com Giovanni Vianna na quarta posição. Filipe Mota foi mais um nome brasileiro, fechando o evento na sétima colocação.
O evento nos Estados Unidos marcou um novo formato de disputa da Street League para as etapas SLS APEX. Em final direta, cada skatista tem direito de realizar sete tentativas de manobra, valendo como nota final a somatória das três maiores pontuações. A competição recria picos clássicos de rua. A primeira edição teve como inspiração o corrimão da Beverly Hills High 9.
Giovanni Vianna e Felipe Gustavo dividiam o pódio com o japonês Yuto Horigome (1º – 27.5) até a última rodada de manobras, quando o norte-americano Alex Midler assumiu a segunda colocação em sua sétima tentativa.
Felipe Gustavo foi para a última tentativa logo após o americano. O brasileiro acertou sua manobra e garantiu a terceira posição, empatado em pontos com o próprio Midler 27.3. Felipe somou 9.2, 9.1 e 9.0 contra 9.1, 8.8 e 9.4 do americano – em caso de empate, garante a melhor colocação o skatista que tiver a maior nota dentre as manobras.
Giovanni Vianna foi para a última tentativa após Felipe Gustavo, mas não conseguiu acertar sua manobra. O skatista totalizou 27.2, com notas 9, 9.2 e 9.
Filipe Mota somou 17.6, com 8.5 e 9.1.
Confira a classificação completa da final!
1º – Yuto Horigome (JAP) – 27.5
2º – Alex Midler (EAU) – 27.3
3º – Felipe Gustavo (BRA) – 27.3
4º – Giovanni Vianna (BRA) – 27.2
5º – Gustavo Ribeiro (POR) – 26.4
6º – Ryan Decenzo (CAN) – 17.7
7º – Filipe Mota (BRA) – 17.6
8º – Braden Hoban (EAU) – 17.5
/// ASSISTA COMO FOI AS FINAIS SLS APEX FEMININO E MASCULINO EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Fotos: Street League Skateboarding
Fotos: Street League Skateboarding
Fotos: Street League Skateboarding
/// FONTE