Gui Khury pronto para brilhar novamente no VERT do Pro Tour STU, agora em São Paulo

Pista exclusiva de Sandro Dias já está montada e pronta para receber os melhores nomes da modalidade no Novo Anhangabaú

Vai começar! E não é difícil perceber que tem um evento muito grande para acontecer no Novo Anhangabaú, no centro de São Paulo. Afinal, basta passar por lá e ver já montada uma enorme pista de Vert, de 4 metros de altura, o famoso halfpipe, na qual os melhores skatistas do Brasil e alguns dos maiores do mundo voarão a partir deste sábado (08/11) pelo Pro Tour STU. Logo ao lado ainda acontecerá o Mini Ramp Pro Attack, pista mais democrática e de um ritmo alucinante.

Aliás, a pista de Vert é de ninguém menos que Sandro Dias, o Mineirinho, o mesmo que há pouco mais de um mês quebrou um recorde mundial ao dropar uma megarrampa de 70 metros de altura em um prédio de Porto Alegre (RS). Só ele tem um half desmontável no Brasil, com piso formado por 88 chapas de uma fórmica especial, resistente à chuva e a altas temperaturas, revestimento que suporta bem os impactos e que tem bastante flexibilidade.

E é novamente nesse “piso” que o fenômeno Gui Khury tentará repetir o que fez na mesma pista na capital gaúcha, no mês de março, na primeira etapa do Pro Tour STU. Na ocasião, ele se sagrou campeão emplacando a maior nota da história, um expressivo 98,00, igualando feito da lenda Bob Burnquist em uma edição dos X Games. O também brasileiro Luigi Cini terminou em segundo (92,42), com o americano Tate Carew completando o pódio (90,61).

“Foi um momento muito especial. Sempre fui muito ligado ao Vert, que tem uma vibe diferente, sabe?! É um negócio muito técnico, de precisão, e ao mesmo tempo é bonito de ver. Cresci andando no Vert, é onde me sinto mais à vontade, onde tudo começou pra mim. Já o Park, modalidade que me especializei depois, traz um desafio novo. Poder levar o estilo e a base do Vert para o Park é algo que me deixa feliz, porque mostra que o skate é um só”, disse Gui Khury.

Pedro Barros, Luigi Cini, Rony Gomes, Hampus Winberg & Cia

Natural de Curitiba (PR), Gui Khury, 16 anos, não tem dúvida de que a etapa de São Paulo do Pro Tour STU VERT será de um nível tão alto como foi a de Porto Alegre. Outros nomes consagrados, como Pedro Barros, Luigi Cini, Augusto Akio, Dan Sabino, Rony Gomes, o português Thomas Augusto, o porto-riquenho Steven Pinero, o sueco Hampus Winberg e o dinamarquês Viktor Solmunde, estão confirmados.

“Vai ser demais! São Paulo sempre tem um público muito forte, uma energia diferente. Ainda mais no Vale do Anhangabaú. Estou bem animado pra andar, rever os amigos e continuar evoluindo. O nível da galera está muito alto, então com certeza a disputa será pesada. Mas o principal é me divertir e tentar fazer o meu melhor. Quero mostrar que estou preparado para seguir crescendo nas duas modalidades, Vert e Park”, completou.

O Pro Tour STU VERT / Mini Ramp Pro Attack tem patrocínio da Petrobras e da Heineken 0.0 e apresentação institucional do Ministério do Esporte e do Governo Federal. Conta com apoios da Prefeitura de São Paulo, ⁠Posso! Skateboards, Vans, Red Bull, Formica, Layback e Transpetro, além de ter como parceiros especiais Novo Anhangabaú, Instituto Heineken e ⁠Popeyes. A parceira de mídia e a Eletromídia.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado (08/11)
10h – Abertura para o público
11h às 14h05 – Qualificatórias Mini Ramp
14h15 às 15h10 – Fase 1 Vert
15h25 às 16h10 – Fase 2 Vert
16h20 às 17h20 – Semifinal feminina Mini Ramp
17h30 às 18h10 – Semifinal Vert

Domingo (09/11)
10h – Abertura para o público
11h20 às 12h: Final Vert
12h às 12h15: Premiação Vert
15h às 16h – Semifinal masculina Mini Ramp
17h às 17h40 – Final feminina Mini Ramp
18h às 18h30 – Final masculina Mini Ramp
18h30 às 18h45 – Premiação Mini Ramp

Foto: Julio Detefon / STU

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp