MOMIJI NISHIYA VENCE A RUA DE SKATE FEMININO NO DEW TOUR DES MOINES 2022

Com sua vitória de rua na noite de sábado, a skatista japonesa de quatorze anos Momiji Nishiya completou uma incrível trio nos maiores eventos do skate: ela ganhou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio em julho de 2021, venceu os X Games 2022 há uma semana e agora emergiu triunfante no Dew Tour Des Moines 2022.

“Estou tão feliz: gosto de patinar com todos os skatistas do Dew Tour”, disse ela em inglês antes de recorrer ao seu empresário Kohei Hayate para assistência na tradução. “Eu não consegui o placar da frente do bigflip em eventos anteriores. Quando caí, tentando na semana passada no X Games, meu primeiro pensamento foi: da próxima vez, no Dew Tour.”

Momiji Nishiya. Crédito da foto: Arias

Aterrissar na corrida 3 ajudou a aumentar sua liderança e, bônus, também lhe rendeu as honras de Melhor Truque. A corrida completa: frontside fraco grind, nollie heelflip, salad grind, Suski grind, bigflip front board, bigspin front board.

Maria Duran.

A brasileira Pamela Rosa terminou em 2º lugar, falhando na defesa depois de dominar as três competições anteriores consecutivas do Dew Tour Women’s Street, de 2018 a 2021, mas ainda fazendo uma forte exibição com a patinação mais rápida da noite e um bigspin frontside boardslide para tentar igualar o nível de tecnicidade proveniente de concorrentes mais jovens. 

Pamela Rosa

Corrida 2 completa de Rosa: bump to backside lipslide, backside Smith grind, bigspin frontside boardslide (respondendo ao mesmo truque em cada uma das corridas de Momiji Nishiya), backside de alta velocidade Smith grind, frontside lipslide para baixo do corrimão de 9 degraus, frontside 180 step- na diferença do Euro na campainha.

Chloé Covel.

A australiana Chloe Covell , a mais jovem em campo aos 12 anos, terminou em 3º, com um incrível Run 1 com um kickflip sobre o gap da Força Aérea dos EUA, nosegrind, boardslide, frontside 50-50 no corrimão de 9 escadas , kickflip, switch frontside boardslide e um switch kickflip até o Euro gap na campainha. 

Rayssa Leal, que terminou em 4º, correu para abraçar Covell após a corrida, comemorando a única patinação verdadeira da competição. 

Rayssa Leal.

Covell está no pódio: ela terminou em 3º no X Games Chiba no Japão em abril de 2022 e em 2º no X Games na semana passada, em seu primeiro ano no circuito de grandes competições internacionais. Ela terminou em 7º no Campeonato Mundial de Skate Street em Roma, Itália, no início deste mês. Aqui com seu pai Luke Covell, ex-jogador profissional de rugby, ela diz que é sua primeira viagem aos Estados Unidos. O pódio do Dew Tour faz dela a pessoa mais jovem a pousar em um pódio do Dew Tour. 

Nishiya, que deu abraços e high fives para seus competidores no pódio, disse que adora estar no meio de skatistas tão fortes. “Todo mundo é tão bom, e isso torna tudo tão divertido”, disse Nishiya. “Pamela, Chloe, Rayssa, Funa… todo mundo estava patinando tão bem. É quando você vê as pessoas fazendo novos truques que o torna emocionante.”

Top três corridas vencedoras da Women’s Street Final | Dew Tour Des Moines 2022

/// FONTE DEW TOUR

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp

31/07/2022 7:38 PM

816 visualizações, 0 hoje