E assim como em Criciúma, URB Music Tour, festival que acompanha o circuito brasileiro, também terá Criolo e Planet Hemp
Se o evento envolve esporte, arte, música e cultura urbana, pode chegar porque em cena estará o melhor do skate. Daqui a dez dias, será a vez de Porto Alegre (RS) receber a terceira etapa do STU National 2024, de 12 a 14 de abril. E ali bem próximo às pistas da orla do Guaíba, na Avenida Beira-Rio, a realização do URB Music Tour, festival que acompanha o circuito brasileiro da modalidade nas cidades por onde ele passa, com atrações como Criolo e Planet Hemp.
Entre os artistas do espetáculo sobre os shapes, nomes de destaque do cenário gaúcho. Como Carlos Ribeiro, natural de Novo Hamburgo, um dos skatistas mais respeitados do skate nacional. Direto de Cachoeirinha, João Lucas Alves, também do Street, 2º lugar em Florianópolis e 3º em Criciúma, primeiras etapas do STU National. Já entre as meninas, uma das já confirmadas é Sofia Godoy, gaúcha de Campo Bom, campeã da última etapa e líder até aqui no Park.
E o equilíbrio tem marcado esta edição. A própria Sofia, com o título em Criciúma, assumiu a liderança no Park, com 74.565 pontos, seguida de perto por Fernanda Tonissi (68.900) e Isadora Pacheco (68.000). No masculino, a disputa também é boa, com Kalani Konig em primeiro (78.900), Luiz Francisco em segundo (64.565) e Augusto Akio em terceiro (58.565). Já no Street, empate no feminino entre Carla Karolina e Isabelly Ávila, ambas com 90.000 pontos, e Ivan Monteiro no topo entre os rapazes (90.000).
Como um aquecimento para a etapa de Porto Alegre, considerada a capital brasileira do skate, uma série de ativações já está agendada. No próximo sábado (06/04), por exemplo, acontecerá a inauguração da reforma do IAPI, considerado ainda hoje uma das principais áreas públicas de skate do Brasil. No dia seguinte, um desafio de linhas na Praça da Matriz. Na segunda-feira, alguns skatistas e uma turma do STU, formada por Guilherme Abe, Pipa Souza e Vítor André, darão um rolê pela cidade passando por picos tradicionais.
“Porto Alegre é considerada a capital brasileira do skate não só por sua história, tamanho de mercado e número de praticantes, mas muito pela paixão que o povo tem por esse esporte e por toda cultura urbana envolvida. Chegamos sempre com muita força na cidade para fazer um grande evento, numa pista que é uma das maiores da América Latina. Já no URB Music Tour, um line up de peso que a cidade merece, com referências da nossa música nacional e internacional”, comentou Bill Tassinari, Head de Cultura Urbana do STU.
Ingressos do STU National e do URB Music Tour pelo site da Sympla
Bill se refere a duas das grandes atrações já confirmadas: Planet Hemp e Criolo, que também estiveram em Criciúma há três semanas e levantaram a galera. A plataforma STU sempre teve essa visão além do esporte, agregando a cultura urbana como um todo em suas competições, o que inclui uma extensa e diversa programação de shows, DJs, exposições e divulgação de marcas. Os ingressos já estão à venda pelo site da Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/urb-music-tour-2024-porto-alegre/2382608).
Já as competições de Street e Park nas pistas da orla do Guaíba terão entrada gratuita, disponível ainda nesta semana para retirada também no site da Sympla. Mas vale lembrar que é preciso chegar cedo porque as arquibancadas estão sujeitas à lotação. E será necessária a doação de 1kg de alimento não perecível para validar cada entrada. Na sexta (12/04), o dia será dedicado às eliminatórias e repescagem do masculino. O sábado (13/04) terá as semifinais de ambos os sexos, com as finais realizadas no domingo (14/04).
A etapa de Porto Alegre é apresentada pelo Banco BV e tem como patrocinador master a Petrobras, além de patrocínios da Prefeitura de Porto Alegre, da Monster Energy, da Tiger e da Fruki. É homologada pela CBSk e tem como parceiro especial a Kenner, além dos parceiros oficiais Eletromidia, Altermark e Matriz Skateshop. O apoio é da FGSKT, da ABPSK e da Drop Dead.
Fotos: Divulgação/STU
/// FONTE