Oi STU Qualifying Series // Street define semifinalistas do masculino e finalistas do feminino

O sábado em São Paulo teve muita manobra e skatistas classificados para a fase final.  O STU Qualifying Series // Street acontece este fim de semana na pista do Centro de Esportes Radicais da capital, sem acesso ao público e seguindo todas as recomendações estabelecidas na fase atual do Plano São Paulo e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) através do Protocolo STU Covid Free, desenvolvido pela equipe de coordenação médica da Plataforma STU. Na disputa feminina, Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Isabelly Ávila são alguns nomes que vão se encontrar na final de amanhã, a partir das 14h10. Já entre os homens, João Lucas Alves, o “Xuxu”, Eduardo Neves, Gabryel Aguilar e Luiz Neto são alguns dos atletas garantidos para as semifinais que acontecem neste domingo, a partir das 11h30.

O público pode acompanhar todo o evento através do site oficial da Plataforma STU (www.skatetotalurbe.com), acessando a Oi Arena Digital, um ambiente exclusivo assinado pela Oi onde o público poderá acompanhar ao vivo todas as fases das competições, além de curtir entrevistas, bate-papos e ficar por dentro de todas as informações atualizadas sobre a programação e os resultados da etapa. Uma nova experiência de conexão com o skate para o público digital.

Aos 19 anos, Xuxu, como é conhecido desde que iniciou a carreira no esporte, foi o primeiro colocado na lista de classificação para as semifinais. Além de querer muito estar na final, ele também conta o que espera da próxima fase. “Primeiro foi muito bom encontrar a galera do Brasil inteiro, a gente que anda de skate ama fazer isso, é uma coisa que não tem explicação. Espero sim chegar na final e quero andar de skate e me divertir, como faço todos os dias”, explica o skatista.

De Curitiba, Eduardo Neves foi o segundo colocado nas eliminatórias de hoje. Aos 18 anos, ele explica como é estar em uma competição restrita: “É a primeira vez que participo de um campeonato sem público, é um pouco estranho, mas a transmissão ao vivo e a vibração dos parceiros já ajuda muito também”, explica. Ele ainda fala sobre as expectativas da competição. “Quero andar de skate, me divertir como fiz hoje, é uma sensação muito boa rever meus amigos e ter esse sentimento de novo de estar em uma competição”. Em terceiro lugar ficou Gabryel Aguilar, seguido por Luiz Neto, Lucas Xaparral, Pablo Cavalari, Paulo Ventura, Julio Zenotti, Oseias Borges e Jhony Melhado, respectivamente.

Na disputa feminina, Rayssa Leal ficou em primeiro na classificação para a final deste domingo. A caçula da Seleção Brasileira de Skate garantiu o primeiro lugar na semifinal e se prepara para a grande final deste domingo. “Estou muito feliz que consegui passar para a próxima etapa de um campeonato histórico, em meio à pandemia. Espero que todos estejam conectados para assistir tudo com a gente amanhã”, convida a atleta. Em segundo lugar ficou Gabi Mazetto, seguida por Isabelly Ávila – ambas também integram a Seleção Brasileira de Skate.

Patrocinado pela Oi, o STU Qualifying Series – Etapa São Paulo Street 2020 conta com o apoio da TNT Energy Drink, New Era, Drop Dead e EOM Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Secretaria de Esportes do Estado de SP, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Classificação masculina: 
João Lucas Alves– 87.33 pontos 
Eduardo Neves– 85.33 pontos 
Gabryel Aguilar– 82.85 pontos
Luiz Neto – 82 pontos
Lucas Xaparral – 81.67 pontos
Pablo Cavalari – 78.67 pontos
Paulo Ventura – 77.33 pontos
Júlio Zanotti- – 76.67 pontos
Oseias Borges – 75.67 pontos
Jhony Melhado – 72.67 pontos
Tiago Antunes – 72.33 pontos
Danilo do Rosário – 71 pontos
Rodrigo Leal Maizena – 67.33 pontos
Elton Melonio – 66 pontos
Fabio Sleiman – 60.67 pontos
Jhon Alvarez – 59.33 pontos
Denis Silva – 56.83 pontos
Diego Fontes – 54 pontos
Fabio Castilho – 53.67 pontos
Mario Marques – 49.33 pontos
Rogerio Lopes – 47.33 pontos
Mario Hermani – 43.33 pontos
Anderson Lucas – 43 pontos
Kleber Fabiano – 41.85 pontos

Classificação Feminina: 
1. Rayssa Leal– 16.89 pontos 
2. Gabriela Mazetto – 16.13 pontos 
3. Isabelly Ávila– 13.71 pontos
4. Isabelle Menezes – 12.71 pontos
5. Virginia Fortes Águas – 12.43 pontos
6. Rafaela Murbach – 11.65 pontos
7. Ariadne Souza – 11.63 pontos
8. Karen Feitosa- 11.44 pontos

Confira abaixo a programação:.

*Programação sujeita a alterações

Oi STU Qualifying Series // Street

DOMINGO (13/12)

09h00 às 12h00 – Credenciamento

09h00 às 09h40 – Treinos Final Feminino (1 bateria/8 skaters)

09h40 às 11h40 – Treinos Semifinal Masculino (3 baterias/8 skaters – 40´ cada)

11h30 – Abertura Live – Oi Arena Digital

11h40 às 14h10 – Semifinal Masculino (3 baterias/8 skaters – 50´ cada)

14h10 às 15h – Final Feminino (1 bateria/8 skaters) 

15h10 às 16h – Final Masculino (1 bateria/8 skaters) 

16h20 às 17h – Cerimônia de premiação

17h às 18h – After Live Oi 

18h – Fim da transmissão

Serviço:

Evento: STU Festival

Data: 11 a 12 de dezembro de 2020

Endereço: Centro de Esportes Radicais / Av. Pres. Castelo Branco, 5700 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Fonte | cbsk

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp