OLD SCHOOLS SOMAM PONTOS NA LOVE CITY EM CURITIBA (PR)

Gabriel Franco “Peralta”

A Love City foi palco, nos dias 03 e 04 de outubro, do Maha Old School Skateboarding Festival, em Curitiba, no Paraná. Skatistas com idade a partir dos 30 anos participaram desse evento, que foi válido como a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bowl Old School 2025.

Contando com as categorias Master, Gran Master, Legend, Grand Legend e Vintage, o Maha Old School Skateboarding Festival também celebrou os skatistas com mais de 60 anos, que competiram na categoria especial Cexa, que não valeu pontos para o circuito, mas que exaltou as gerações mais antigas do skateboarding nacional . O nome Cexa é uma homenagem a lenda do skate brasileiro, Cesinha Chaves, que nos deixou em 2024, aos 68 anos.x

Além de homenagear Cesinha, o público presente também teve a oportunidade de apreciar a exposição de comemoração aos 48 anos da Maha, marca pioneira do Paraná e que atualmente tem focado na construção de Skateparks, como a própria Love City e a pista do CT Tarumã, localizado na capital paranaense e que será palco, ainda em outubro, da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Skateboarding Profissional. 

Na categoria Master, para skatistas com idades entre 30 e 39 anos, o campeão da etapa foi o gaúcho Pedronho. O pódio foi completado pelos skatistas Vinícius Barbosa e Erick Melino.

O skatista local da Praça Palmares, Wagner Vicente, o “Ratinho” levou na Grand Master, para skatistas com idades de 40 a 44 anos. Em segundo ficou Henrique Testa e o terceiro lugar ficou com Cleiton Otto.

Na Legend a primeira colocação ficou com o argentino Jorge Ladas. Diogo Levi finalizou na segunda posição e o carioca Júlio Vasconcelos “Feiox” conquistou a terceira posição. A categoria contou com skatistas de 45 a 49 anos.

Os skatistas da Grand Legend, com idades entre 50 e 54 anos, tiveram o pódio formado por Ricardo Indiani, Fernando Miranda Gomes e Marcelo Takai em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A lenda do skate paranaense, Humberto Prado, o Pepeu, venceu na categoria Vintage, para skatistas com idades entre 55 e 59 anos. Evandro Luiz e Cláudio Lagrange Reis completaram o pódio na segunda e terceira colocação.

Apesar de não contar pontos para o ranking, a categoria Cexa contou com seis skatistas inscritos. o destaque foi Marcio Luis Caraiol que, coincidentemente, teve como melhor nota, justamente a sua idade: 60. Marco Imaguirre, o Maguila, de 63 anos, ficou com a segunda colocação e Cesar Gyrão, com 63 anos, finalizou em terceiro lugar.

O Old School Skate Fest teve homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), contando pontos no ranking do Circuito Brasileiro Old School de 2025.

Confira a classificação completa por categoria!

Resultado Final Master
1º Pedronho
2º Vinícius Barbosa
3º Erick Melino
4º Felipe Guimarães Fel
5º Felipe Mazzuco
6º Kaue Pereira
7º Buzina
8º Glauber Vinícius Barros

Resultado Final Grand Master
1º Wagner Vicente “Ratinho”
2º Henrique Testa
3º Cleiton Otto
4º Guilherme Zimmermann
5º Gui
6º Maicon Laska
7º Caue Medeiros
8º Felipe Dias
9º Madimbu

Resultado Final Legend
1º Jorge Ladas
2º Diogo Levi
3º Julio Vasconcelos “Feiox”
4º TioLio
5º Daniel Alvarenga
6º Rafael Nascimento
7º Jeff Stival
8º Omar Neto

Resultado Final Grand Legend
1º Ricardo Indiani
2º Fernando de Miranda Gomes
3º Marcelo Takai Matsuzawa
4º Henrique “Banana”
5º Cassio Matsugaki
6º Diego Borba
7º Masterson Magrão
8º Luciano Menudo

Resultado Final Vintage
1º Humberto Prado “Pepeu”
2º Evandro Luis
3º Cláudio Lagrange M. Reis
4º Jorge Zunga
5º Salomão Junior

Resultado Final Cexa
1º Marcio Luis Coraiol
2º Maguila
3º Cesar Gyrão
4º Elton Ratão
5º Balduino Filho
6º Cesar Nitro

Créditos das fotos: Gabriel Franco “Peralta”

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp

11/10/2025 12:19 AM

32 visualizações, 32 hoje