Pedro Barros e Rayssa Leal estão concorrendo ao Prêmio Brasil Olímpico 2021 na categoria Atleta da Torcida. A votação – que reúne um total de 20 atletas – está aberta ao público pelo https://pbo.cob.org.br. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgará o vencedor da premiação no dia 7 de dezembro.
Além da categoria Atleta da Torcida, Rayssa Leal também foi a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico 2021 na modalidade skate. A skatista ainda concorre ao prêmio de Melhor Atleta do Ano ao lado de Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Rebeca Andrade, da ginástica artística. A vencedora também será divulgada pelo COB no dia 7 de dezembro, em evento realizado no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE).
Em sua estreia em Olimpíadas, o skate brasileiro conquistou um total de três medalhas em Tóquio, todas de prata (2 no Street e 1 no Park).
Kelvin Hoefler foi responsável pela primeira medalha do Brasil no Japão, considerando todas as modalidades. Na sequência, Rayssa Leal se tornou, aos 13 anos, a atleta mais jovem do país a conquistar uma medalha olímpica. Pedro Barros fechou a participação do skate nacional com mais um pódio.
As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Skate.
Fonte /// CBSK