Raicca Ventura passa em primeiro para final do Park, mas bate a cabeça e é levada a hospital

Skatista tem amnésia instantânea, é submetida a uma tomografia e presença na final é incerta. Yndiara Asp avança em segundo

A jovem skatista paulista Raicca Ventura, de apenas 14 anos, viveu sentimentos antagônicos neste sábado (22/01), no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A felicidade por avançar em primeiro lugar para a final da modalidade Park da etapa de Criciúma (SC) do STU National, com a maior das notas das semifinais (48,00), se transformou em apreensão ao cair e bater com a cabeça no chão, tendo que ser levada para o hospital, onde foi submetida a uma tomografia. Na queda, chegou a ter uma amnésia instantânea. Sua presença na final ainda é incerta.

“A atleta Raicca, ao sofrer uma queda após colisão com a atleta Dora, foi imobilizada e transportada para o posto médico. Após avaliação médica, foram constatados sinais de concussão cerebral com amnésia retrógrada de memória recente. Decidi por transporte em UTI móvel com médico para diagnóstico de imagem em rede hospitalar”, explicou o doutor Carlos Wahle, coordenador médico do evento.

Raicca garantiu a maior das notas justamente na sua primeira volta – cada skatista tem direito a três, valendo a melhor delas. Entre a segunda e a terceira volta, ao atravessar o bowl, praticamente um aquecimento, acabou se chocando com Dora Varella de forma infortuna. Mesmo sem realizar sua última volta, acabou em primeiro. Yndiara Asp passou para a final com a segunda melhor nota (42,67), com Isadora Pacheco em terceiro (41,03). Das 16 semifinalistas, as oito melhores se garantiram na final, que terá transmissão ao vivo no SporTV 2 e no Tik Tok, a partir das 11h20 deste domingo.


“Realmente, teve essa infelicidade da Raicca, mas ela está bem. Sem falar que andou muito. Quanto ao meu desempenho, fiquei feliz de ter acertado a minha primeira volta, uma volta de segurança para me garantir logo na final. Gostei, ela me deu uma boa colocação e passei em segundo para a final. As meninas mandaram muito bem nas duas baterias, uma puxando a outra, e amanhã é dia de jogar todas as manobras e espero acertar minha melhor linha. Fiz uma volta mais simples hoje e guardei algumas manobras para jogar na final”, disse Yndiara.

A etapa é viabilizada pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma. Conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy, além de parceria da New Era. A idealização e realização são da Rio de Negócios. Em 2021, Criciúma entrou de vez no cenário nacional do skate ao investir intensamente e atrair os visitantes, com uma variedade de parques e espaços culturais, fomentando o turismo esportivo.

RESULTADO PARK FEMININO
(as 8 classificadas para a final)

1 – Raicca Ventura – 48,00
2 – Yndiara Asp – 42,67
3 – Isadora Pacheco – 41,03
4 – Érica Leguizamon – 37,63
5 – Letícia Gonçalves – 35,00
6 – Emily Antunes – 33,33
7 – Dora Varella – 32,00
8 – Victoria Bassi – 28,67

/// FONTE ssessoria de imprensa do STU 2022 – SMG Brasil

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp

22/01/2022 4:34 PM

798 visualizações, 0 hoje