Rayssa Leal é bicampeã do SLS Super Crown! A brasileira voltou a fazer história neste domingo (03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), repetindo o feito de 2022, no Rio de Janeiro (RJ). A skatista fechou as disputas com nota 31.9 e ainda se tornou a primeira mulher da história da SLS a conquistar um 9 Club em uma volta. Ao longo da temporada 2023 da SLS, Rayssa se sagrou campeã da etapa de Chicago (EUA) e ficou com o segundo lugar em Sydney (AUS).
Na final, assim como nas classificatórias, cada skatista tinha direito de realizar duas voltas e cinco tentativas de manobra. A nota final era composta pela somatória das quatro maiores notas.
Depois de um 8.1 na primeira volta, Rayssa garantiu um 9 Club histórico na segunda apresentação (9.0), se tornando a primeira skatista da história da SLS a alcançar esse feito em uma volta. A brasileira ainda tirou um 8.0 na primeira manobra e um 8.5 na terceira.
A segunda posição ficou com a japonesa Momiji Nishiya (30.6). A norte-americana Paige Heyn (28.8) garantiu o terceiro lugar do pódio.
Logo mais, às 14h30, será a vez de Felipe Gustavo e Giovanni Vianna representarem o skateboarding brasileiro na final, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
Confira a classificação completa da final feminina!
1ª – Rayssa Leal (BRA) – 31.9
2ª – Momiji Nishiya (JAP) – 30.6
3ª – Paige Heyn (EUA) – 28.8
4ª – Aoi Uemura (JAP) – 27.9
5ª – Yumeka Oda (JAP) – 20.7
6ª – Chloe Covell (AUS) – 20.4
O SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros conta com patrocínios da Cerveja Tiger, BAW Clothing e Vivo e apoios de Chevrolet e New Era Brasil – que se juntam aos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-SHOCK, True Skate e Rumble – e apoios institucionais do Ministério do Esporte do Governo Federal – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo e parceria de mídia oficial da 89 FM – Rádio Rock, Cemporcentoskate e JCDecaux. O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil – e homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding).
/// FONTE