O skateboarding brasileiro escreveu mais um capítulo importante na história da SLS. Neste sábado (20), em San Diego (EUA), Rayssa Leal se sagrou campeã e Giovanni Vianna ficou com a segunda colocação. Nas finais, o Brasil ainda teve Kelvin Hoefler na quarta colocação e Felipe Gustavo em quinto.
Rayssa Leal, que já havia se sagrado campeã da primeira etapa do Tour, em Paris (FRA), totalizou 33.9 na final para ficar com o título, incluindo um 9.0 na última tentativa de manobra. O pódio feminino ainda teve a australiana Chloe Covel (29.8) em segundo lugar e a japonesa Momiji Nishiya (23.0) na terceira colocação.
Entre os homens, Giovanni Vianna garantiu o segundo lugar com dois 9 Clubs entre as manobras: 9.1 e 9.0, na primeira e na segunda manobra, respectivamente. O skatista totalizou 33.4 na somatória. O título ficou com o norte-americano Braden Hoban (35.5).
Assim como Giovanni, Kelvin Hoefler também contabilizou dois 9 Clubs: 9 na segunda volta (a primeira teve nota 9, mas apenas uma das voltas entra na somatória) e 9.1 na segunda tentativa de manobra. O brasileiro ficou muito perto do pódio: 26.9 contra 27 do português Gustavo Ribeiro (3º).
Felipe Gustavo foi o quinto, com 26.1. A maior nota do skatista foi um 8.8, que recebeu tanto na primeira volta quanto na segunda tentativa de manobra.
Na primeira fase, o skateboarding brasileiro ainda foi representado por Carlos Ribeiro, Filipe Mota e Lucas Rabelo.
Calendário SLS Championship Tour 2024
24 de fevereiro: SLS Paris (França)
30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia)
25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
31 de agosto: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
Outubro – data e local a definir: SLS Austrália
23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)
/// FONTE