Resultados das quartas de final do WST Street World Championship Tóquio 2023

OK: então, talvez haja uma lição a ser aprendida aqui sobre não comentar sobre o bom tempo nas competições de skate. Assim que o botão de publicação foi pressionado ontem, a névoa desceu (névoa real, não do tipo vermelho entre as orelhas). Felizmente, estamos abrigados dentro do Coliseu Ariake com sua cúpula retrátil de forma tranquilizadora… traídos? Fechado, digamos. A qualificação aberta de ontem deixou muito sangue na pista de dança com alguns grandes nomes sendo espectadores hoje. Os 27 primeiros classificados (28 masculinos, já que Aurelien Giraud não está aqui) juntam-se aos 5 primeiros classificados para as quartas de final, que iniciam a sequência de cortes diários de 50% entre agora e a final de domingo.

Chloe Covell avança em primeiro, mas o padrão geral é tal que a classificação final no domingo não se resumirá a uma seleção de manobras superiores, mas a deslizes. É realmente muito próximo deste ponto de vista, que é exatamente como você espera que seja como fã. Sete das dezesseis mulheres que passarão às semifinais de amanhã fazem parte do cenário do skate japonês, com uma dupla do Brasil, da Holanda e da Espanha juntando-se à australiana na pole position para completar o restante.

O dia de hoje terminou em estilo dramático com os homens entrando na metade do campo: o jovem ridiculamente consistente Ginwoo Onodera abriu o processo com a primeira de duas corridas de 70+ (o único patinador a fazê-lo), após o que mais cinco de seus compatriotas também fariam o suficiente para passar de 32 para 16, incluindo os quatro primeiros lugares. Surpreendentemente, o mais famoso entre eles, Yuto Horigome, foi o pior colocado entre os 6 em nono lugar. Também entraram na lista o talentoso Alex Midler, que talvez não seja um competidor natural, mas tem habilidade suficiente para vencer quando o vento sopra na direção certa para ele, e os estreantes sul-americanos Deivid Tuesta (Peru) e Greg Rodriguez ( México), ambos os quais orgulharam a si próprios e às suas nações. O purista da patinação de rua Braden Hoban conseguiu galvanizar seu estilo rápido e solto em um impressionante 6º lugar, cortesia de sua segunda corrida, que foi boa para o norte de 68 pontos, e o Canadá é representado duas vezes no ataque por Micky Papa e Cordano Russell. O Brasil, talvez surpreendentemente, tem apenas um único patinador nas semifinais: Gabryel Aguilar, onde ele se junta ao eterno eslovaco Richard Tury e, naturalmente, a Nyjah Huston.

Entre os que não se juntarão a eles amanhã estão nomes consagrados Kelvin Hoefler, Jagger Eaton, Dashawn Jordan e Gustavo Ribeiro. É um jogo brutal a este nível, tenha certeza. Amanhã é um novo dia e a partir daí traremos para vocês as semifinais. Até então.

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp