Skatista de Floripa também vence terceira e última etapa da competição, com japonesa Mizuho Hasegawa levando título no feminino

Após três etapas, passando por Porto Alegre, São Paulo e chegando ao Rio de Janeiro, o Mini Ramp Pro Attack conheceu seus campeões na noite desta quinta-feira (13/11), na Praça Duó, Barra da Tijuca. No masculino, Pedro Carvalho levou não só o título no Rio como o circuito, com Raicca Ventura se consagrando campeã na primeira temporada do feminino na pista mais democrática do skate – a japonesa Mizuho Hasegawa terminou em primeiro na Cidade Maravilhosa.
E foi mesmo um 2025 especial para Pedro Carvalho na Mini Ramp. Na capital gaúcha, ele ficou em segundo lugar. No último fim de semana, em São Paulo, levou o título, repetindo o feito no Rio. Chega a impressionar a facilidade e o domínio de pista que esse catarinense de Florianópolis com numa infinidade de manobras, muitas que ele traz da modalidade Park, sua especialidade. No fim, levou a nota 92,33 e fechou o pacote completo, com dois troféus e o anel da temporada 2025.
“Estou muito feliz, a Mini Ramp sempre foi um lugar que gostei muito de andar e sempre me esforcei. Consegui fazer uma campanha incrível durante esse ano e foi bem especial pra mim. Aliás, nenhum circuito tem um troféu tão legal como esse, feito com pedaço de skate. Só tenho a agradecer à organização do STU e a todos que mandaram uma vibe incrível. Vamos pra cima que ainda tem o Pro Tour no Park. Estou muito satisfeito com meu skate e com tudo que estou vivendo esse ano”, disse Pedro.

Já a paulista Raicca Ventura não escondeu que estava louca para ganhar esse título inédito. Pela primeira vez, as meninas tiveram um circuito próprio, e não mais precisam dividir a pista com os rapazes. Assim como Pedro Carvalho, ela esteve presente em todos os pódios, com o título em Porto Alegre e o vice em São Paulo e no Rio. Ela aproveitou para enaltecer o alto nível mostrado na final, que contou com cinco brasileiras, duas japoneses e uma espanhola.

“O nível foi pesado! Então, falei: ‘vou ter que chamar essa pra mim, porque quero muito levar o circuito e darei o meu máximo’. Estou muito feliz de ter conseguido, porque essa foi a primeira edição que teve um Mini Ramp Pro Attack feminino. Legal demais ver aqui com a gente a Sakura, a maior minirampeira do mundo, e a Mizuho, por exemplo. E a Naia Laso também. As gringas quebraram tudo. Todas tiveram que andar pra caramba”, afirmou Raicca, que começou a andar de skate justamente numa Mini Ramp, em Santo André.
O Mini Ramp Pro Attack do Pro Tour STU Rio teve apoios da Posso! Skateboards, Vans, Formica e Layback. O parceiro especial foi a Visit Rio, a parceira de mídia, a Eletromidia, e a cerveja oficial, a Heineken 0.0, além do Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
RESULTADO FINAL RIO – MINI RAMP PRO ATTACK MASCULINO
1º – Pedro Carvalho (BRA) – 92,33
2º – Gustavo Picaski (BRA) – 90,55
3º – Pedro Quintas (BRA) – 88,31
4º – Danny León (ESP) – 87,11
5º – Luiz Francisco (BRA) – 84,44
6º – Victor Ikeda (BRA) – 82,77
7º – André Mariano (BRA) – 77,63
8º – Steven Pinero (PUE) – 63,75
RESULTADO FINAL RIO – MINI RAMP PRO ATTACK FEMININO
1ª – Mizuho Hasegawa (JAP) – 88,23
2ª – Raicca Ventura (BRA) – 86,11
3ª – Dora Varella (BRA) – 84,76
4ª – Yndiara Asp (BRA) – 83,33
5ª – Sakura Yosozumi (JAP) – 81,90
6ª – Naia Laso (ESP) – 78,70
7ª – Fernanda Tonissi (BRA) – 74,83
8ª – Fernanda Galdino (BRA) – 70,00
Fotos: Julio Detefon / STU
/// Fonte


