Secretaria da Mulher da CBSk cria grupo de trabalho para desenvolvimento do Skateboarding feminino

A Secretaria da Mulher da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu, nesta segunda-feira (07), a primeira reunião de 2025 com representantes das entidades filiadas. Além da apresentação do plano de ações para o ano, o encontro marcou a formação de um grupo de trabalho para o desenvolvimento do Skateboarding feminino.

“Nossa ideia é promover a inclusão, visibilidade e profissionalização das mulheres no Skate, fortalecendo a presença feminina em associações, federações e nas mais diversas áreas do Skate no Brasil. Vamos seguir identificando as mulheres que já atuam em associações e federações. Queremos convidá-las a estar com a gente nesse grupo de trabalho, participando das nossas reuniões e, juntas, alinhando objetivos e metas de curto, médio e longo prazo”, destaca Aline Dantas, vice-presidente da CBSk.

O foco do trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria da Mulher da CBSk é aumentar a visibilidade e a valorização das mulheres no Skate. E, dessa forma, ampliar o número de mulheres em cargos institucionais e profissionais no Skate. Além de estabelecer uma rede nacional de mulheres atuantes no Skate, definindo um plano de ação contínuo para o desenvolvimento do Skateboarding feminino.

Ao longo do mês de março, a CBSk realizou oito posts dentro da série especial Mulheres no Skateboarding. Um total de 30 mulheres ganharam destaque dentro das redes sociais da CBSk, em temáticas que se dividiram entre skatistas profissionais, profissionais do Skate, mulheres no Skate institucional e mulheres de modalidades não olímpicas.

Além de Aline Dantas, primeira mulher da história da CBSk a ser eleita como vice-presidente, a atual diretoria da entidade conta com Ana Silvia Oliveira (diretora da Secretaria) e Patrícia Rezende Dias (assessora da Secretaria da Mulher). O quadro de colaboradores conta com mais nove mulheres.

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp