A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) realizou encontro com a Seleção Brasileira Júnior de Park, neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Participaram do evento Pedro Carvalho, Victor Ikeda, Maitê Demantova e Marina Brauner. No sábado (18), os quatro estiveram nas disputas da etapa carioca da Liga Amadora de Bowl (LAB), que teve Pedro Carvalho e Victoria Bassi como campeões.
“Até por conta da pandemia, a gente não teve muita oportunidade de fazer esse trabalho. E era importante compartilhar as observações da Confederação e entender como a gente pode colaborar ainda mais, de forma profissional, no desenvolvimento deles enquanto skatistas”, afirma Eduardo Musa, presidente da CBSk.
“Depois de tanto tempo afastados, foi muito legal a gente conseguir se ver presencialmente de novo e dividir um pouco das últimas experiências, contar um pouco do que vem pela frente e quais são as nossas expectativas. Compartilhar e ouvir um pouco a opinião dessa turma da Seleção Júnior”, completa Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.
No encontro, a CBSk ainda foi representada por Allan Mesquita, consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Park, e Julio Detefon, observador técnico da Seleção Brasileira.
“O trabalho da Confederação é super importante para que quem sabe o sonho deles possa se tornar realidade. A diversão é um fio condutor, mas sempre digo para eles: comprometimento, disciplina e determinação. É isso que faz um skatista virar um atleta olímpico. Mas o principal objetivo é fazer com que as lições do skate – cair, levantar e perseverar – façam deles pessoas melhores”, destaca Allan Mesquita.
No masculino, a Seleção Júnior de Park é formada por Kalani Konig (Florianópolis-SC), Pedro Carvalho (Florianópolis-SC), Vicenzo Damasio (Garopaba-SC) e Victor Ikeda (São Paulo-SP).
“É muito legal porque é uma coisa nova. Então é um privilégio para mim estar fazendo parte dessa primeira Seleção, junto com o Vitinho, o Vicenzo, o Kalani e as meninas. É uma galera que vem crescendo junto, então, é muito importante estar junto com eles nesse projeto que também está crescendo”, comemora Pedro Carvalho.
“Estar participando da Seleção é muito bom. É muito legal ter esse suporte, ter o Allan (Mesquita) como técnico, fisioterapia, tudo”, completa Victor Ikeda.
No feminino, o time de Park é composto por Erica Leguizamon (Garopaba-SC), Maitê Demantova (Curitiba-PR), Marina Brauner (Pelotas-RS) e Raicca Ventura (Santo André-SP).
“Fazer parte da Seleção é muito irado porque você incentiva outras pessoas a começar a andar, a querer isso também. Então é muito irado porque você também quer muito mais”, afirma Maitê Demantova.
“É muito bom fazer parte da Seleção e ter o apoio do Allan (Mesquita) como técnico, do Alison (Paz) como fisioterapeuta. Estou muito feliz de estar na Seleção Brasileira Júnior para poder desenvolver meu skate e conseguir chegar na Seleção Principal”, completa Marina Brauner.
Confira os demais nomes que integram a Seleção Brasileira Júnior!
Street feminino – Carla Karolina (Maceió-AL), Daniela Vitoria (Manaus-AM), Giovana Moreira (Niterói-RJ) e Thais Ávila (Rio de Janeiro-RJ)
Street masculino – Filipe Mota (Pato de Minas-MG), Guilherme Sato (Ponta Porã-MS), Kalani Konig (Florianópolis-SC) e Matheus Teixeira (Passo Fundo-RS)
A Seleção Brasileira Júnior de Skate conta com patrocínio das Loterias CAIXA.