A Seletiva Paulista definiu, no último final de semana (30 e 01), os classificados de São Paulo para o Campeonato Brasileiro de Street nas categorias Feminino Iniciante, Feminino Amador, Masculino Iniciante, Masculino Amador e Masculino Master. O evento aconteceu na pista da Saúde, na capital paulista.
Puderam participar da seletiva os/as skatistas mais bem colocados/as nos respectivos rankings estaduais de São Paulo. Garantiram vaga no Brasileiro os/as três primeiros/as colocados/as por categoria.
Entre os amadores, Victor Hugo Pereira Borges garantiu o primeiro lugar da seletiva, com Anderson Alvarez na segunda posição e Gustavo Nakamura em terceiro.
Na categoria Master, os classificados são Garcia Rodrigues, que se sagrou campeão, Augusto Fumaça (2º) e Renan Alonso Lobisomen (3º).
Entre os iniciantes, Aleff Pietro Medeiros ficou com o título, seguido por Paulo Ricardo Nunes de Oliveira, em segundo, e Emanoel Zanetta Teixeira, na terceira posição.
Na categoria Feminino Amador, Manuella Moretti Tricanico, da Seleção Brasileira Júnior, se sagrou campeã. Como os nomes da Seleção já têm vaga assegurada ao nacional, a quarta colocada garantiu vaga. Assim, Beatriz Souza do Carmo (2ª), Ketelyn Angelo (3ª) e Bella Ouro (4ª) também se classificaram.
Na Feminino Iniciante, Bianca Batista de Godoi ficou com o título, com Nathália Maria Apolinário Cafisso na segunda posição e Ana Carolina de Moura Suzaki em terceiro lugar.
Clique aqui e confira a classificação geral da Seletiva Paulista de Street 2023!
A Seletiva Paulista de Street Skateboarding 2023 conta com realização da Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo (ASZS), homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), Associação Feminina de Skateboarding (AFSK) e Federação Paulista de Skate (FPS) e apoio institucional da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Paulo.
Apoios de Anarquia, Black Sheep, Bones Bearings, Bones Wheels, Cactus Bearings Co., Contrast, Entry Skateboards, Fresh, Insane Ramps, Level Trucks, Mais Esporte, Menos Remédio, Mini Logo, Monster, New Skate, PoolShark, Powell Peralta, Ratus Skateshop, Shiny Skateboards, vereador George Hato e Vinho Hardware.