Um mês após escrever mais um capítulo na história das Olimpíadas, o Street brasileiro para a disputa do Mundial da modalidade, de 7 a 15 de setembro, em Roma (ITA). O evento terá sessões de treino entre os dias 7 e 9, com a competição propriamente dita acontecendo entre 10 e 14 – o dia 15 fica reservado caso o cronograma precise ser reajustado.
Entre os nomes do Brasil confirmados para as disputas estão Rayssa Leal, bronze em Paris 2024 e prata em Tóquio 2020, Kelvin Hoefler, prata em Tóquio 2020, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto, mais dois nomes que estiveram nas Olimpíadas. Além delas, no feminino o Skateboarding brasileiro ainda terá Daniela Vitória, Manuella Moretti e Maria Lúcia Rocha, skatistas da Seleção Brasileira Júnior. No masculino, além de Kelvin, irão competir Ismael Henrique, Matheus Mendes (Seleção Brasileira Júnior) e Wallace Gabriel.
Em Roma (ITA), os skatistas brasileiros contarão com o suporte de Bernardo Villano (gerente de Seleções), Fernando Granja (coordenador de Seleções), Rogério Manosa Mancha (consultor técnico da Seleção de Street), Carlos Barreto (fisioterapeuta), Julio Detefon (coordenador técnico), Milena Anuska (assessora técnica) e Elisa Condé (assessora técnica).
A sequência de Mundiais em setembro, na Itália, ainda inclui Vertical (03 a 08/09), Slalom (11 a 15/09), Park (15 a 23/09) e Downhill Speed e Street Luge (17 a 21/09).
Formato de disputa
Nas classificatórias e nas quartas de final, o evento será disputado com duas voltas de 45 segundos, valendo a de maior nota. Na semifinal e na final, cada skatista realizará duas voltas de 45 segundos e cinco manobras, valendo para a composição da nota final a apresentação de maior pontuação e as duas melhores manobras.
Clique aqui e baixe o press kit da competição
/// FONTE