Saiba como identificar as três mais praticadas por skatistas.
O skate é algo simples: um shape, truck e quatro rodinhas. Mas em torno dele existem diversas variações de modalidades. Os primeiros embalos começam no solo e, com o tempo, o skatista descobre o que desperta mais interesse, seja para o lado da transição ou para obstáculos que remetem à rua.Atualmente, bowl, park e street são as três modalidades com mais destaque, graças à explosão de novas pistas no mundo inteiro e o crescimento significativo de praticantes e competições, como o Red Bull Bowl Rippers, Vans Park Series e Street League. Mas, afinal, como diferenciar cada tipo de rolê? Chega aí.
Street
CONTENT POOLO street vem de longa data. A modalidade é composta basicamente por elementos do dia a dia, que são encontrados pelas ruas, como banco, corrimão, escadas, guias de calçadas, hidrante etc. E aí entra a criatividade de cada skatista pra explorar esses espaços urbanos. As pistas simulam a arquitetura da cidade e servem como base para os manobreiros.
+ Neste episódio da série Skate Originals dá pra ter uma boa ideia do que é uma pista de street (mas de um jeito bem diferente).
Bowl
Lembra da origem do skate, nas piscinas californianas nos anos 70? O bowl foi inspirado nessa raiz. Neste caso, quem é bowlrider nem precisa tirar os pés do carrinho para ter flow nas paredes côncavas e inclinadas no formato de bacia. A gravidade faz uma boa parte do serviço e aí fica por conta da criatividade.
+ O episódio da série Red Bull Signature Series que trata do Red Bull Bowl Rippers dá a letra de como é uma sessão num bowl.
Park
Por fim, o park é a modalidade mais recente, e que une todas as outras, ou seja: obstáculos e um bowl conversam entre si. Skatistas aqui precisam ser mais overall, invadindo todos os terrenos com fluidez e versatilidade. Junto com o street, o park foi escolhido para as disputas em Tóquio, estreia do skate no maior evento esportivo do mundo.
Fonte /// Redbull
Baixe agora o app da Red Bull TV e tenha acesso a vídeos, filmes e séries!