STU On Tour já conhece seus semifinalistas nas modalidades Street e Park

Campeonato digital do skate parte para sua última fase antes da etapa final e presencial, no Rio de Janeiro, em outubro

As contas de TikTok de skatistas Brasil afora estão movimentando a cena do esporte e têm levado os juízes à loucura. É o campeonato digital STU On Tour, que já conhece seus semifinalistas entre os homens em ambas modalidades, Street e Park. Falta apenas uma etapa virtual para que sejam revelados, via redes sociais, os nomes que estarão na final presencial no Rio de Janeiro, em outubro. Os nomes no feminino já estavam definidos.

Sob o julgamento dos juízes Marcello Gouvea, Renata Paschini e Marcos Hiroshi, os skatistas que avançaram no Street foram Samuel Jimmy, Willams Oliveira, Denis Silva, Victor Aquino, Bruno Silva, Robson Dias, Carlos Henrique, Ygor Picolino, Filipe Mota, Luan Vasconcelos, Ismael Henrique, Anderson Lucas, Felipe Luques e Gabriel do Nascimento. Na bolha, Talles Silva e Erus Peres lutarão pela última vaga nas semifinais.

Lembrando que, ainda na primeira fase classificatória, quem fez a melhor volta já havia garantido passagem direta às semifinais. No caso do Street, o nome foi o curitibano Murilo Marques, que agora se junta aos 14 classificados e mais o skatista que virá da repescagem, somando os 16 que brigarão pelas oito vagas na final. E é exatamente esse mesmo formato na modalidade Park, que já tinha confirmado Waldeckson de Sousa na semifinal.

E a ele se juntam Miguel Oliveira, Victor Ikeda, Fernando Previ, Rafael Tomé, Henrique Oliveira, Bernardo Fraga, Arthur Cercal, Diego Mitsuo, Pedro Vita, Pietro Nunes de As, Caique Silva, Caio Metri, Giovanni Fontanela e Dan Sabino. E a vaga da repescagem para completar os 16 que seguirão rumo à final ficará entre Nilo Peçanha e Ian Poletto. O interessante é que esses skatistas das bolhas terão suas linhas avaliadas pelo público.

Agora, a turma que avançou deve gravar uma nova linha e, mais uma vez, postar na sua conta do TikTok para garantir vaga na grande final. No feminino, já estão sendo analisadas as voltas das skatistas que estão nas semifinais do Street e do Park. O STU On Tour prega um skate sem barreiras, um campeonato ao alcance de todos, totalmente aberto, inclusivo e interativo, para dar visibilidade e revelar novos talentos do skate brasileiro de maneira online em qualquer canto do país.

No Street feminino, os nomes na disputa são Maria Eduarda, Bianca Godoy, Atali Mendes, Ariadne Souza, Manuella Moretti, Mariana Navarro, Viviane Orlando, Isabella Louro, Karolene Lima, Isabelle Menezes, Ana Caroline Mayer, Gabriela Correa, Kamila Silva, Edilândia Oliveira, Isabelly Ávila, Tascyla Lopes, Maria Lúcia Campos, Giovanna Almeida, Carla Karolina e Fernanda Galdino, com Isadora Xavier e Kayna Abel lutando pela última vaga na repescagem.

Já no Park, as skatistas que buscam as oito vagas na final são Flávia Tsuki, Mirella Hoshi, Manuela Diniz Tomitake, Carolyna Fachin, Camila Borges, Clara Lua do Rosário, Ana Carolina Suzaki, Luiza Hiumi Itiki, Mariana Brauner, Alice Lisboa, Sofia Godoi, Sofia Curi, Marina Praxedes, Helena Laurino, Mariana Menezes, Marina Simão, Lara Vargas, Maitê Demantova e Luana Vicente, com Daniele Morato e Malu Romano na bolha de classificação por uma vaga.

Campeões receberão, cada um, 10 mil reais pelo título no Rio

Todos os participantes se inscreveram pela plataforma Sympla, através do link www.sympla.com.br, e postam seu vídeo de 45 segundos no TikTok, gravado em uma pista de Street, Park ou Bowl, marcando o perfil do @skatetotalurbe e usando a #STUontour2022. Os que avançam seguem o mesmo método e enviam um novo vídeo em alta resolução para o e-mail stuontour@skatetotalurbe.com para validar sua presença nesta fase.

Nesta fase semifinal, os 16 skatistas no masculino e as 21 skatistas no feminino em cada modalidade, no mesmo processo online, terão que se superar mais uma vez para agradar aos juízes convidados. E aqui o voto popular também fará a diferença na escolha. Lembrando que todos os vídeos têm que ser publicados na vertical, no tempo máximo de 45 segundos, sem cortes ou edições e com som original, sem adição de música.

Ao todo, serão distribuídos 130 mil reais, divididos igualitariamente entre as categorias masculina e feminina, com o campeão de cada uma delas embolsando 10 mil reais – a premiação segue até o oitavo lugar. Na primeira e inédita edição do STU On Tour, em 2021, os campeões foram Virgínia Fortes Águas e Eduardo Neves, no Street, e Raicca Ventura e Augusto Akio, no Park. Como de costume, o evento conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy. E tem como media partner o TikTok.

Siga as nossas redes:

Instagram: @skatetotalurbe

TikTok: @skatetotalurbe

Linkedin: @skate-total-urbe

/// FONTE SMG /// Assessoria de Imprensa 

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp