Vini Sardi é campeão em Porto Seguro e leva título da temporada do Circuito Transpetro STU Paraskate

Pacote completo para skatista patrocinado pelo Corinthians, que entra pela segunda vez na carreira no ‘9 Gang’, com nota 90,00

No jargão do esporte, ele fez barba, cabelo e bigode. Neste domingo (30/11), no Complexo de Esporte e Lazer do Mamagaya, Vini Sardi foi campeão da etapa de Porto Seguro e, com o resultado, ainda se sagrou campeão da primeira temporada do Circuito Transpetro STU Paraskate na modalidade Park. E mais: com a incrível nota 90,00, entrando pela segunda vez na carreira no “9 Gang”.

No skate, trata-se de um grupo especial, que recebe dos juízes uma nota acima dos 90 pontos. E Vini foi persistente. Mesmo debaixo de um sol de rachar e de um forte calor na cidade baiana, sua performance seguia numa ascendente. Na primeira de suas três voltas, a nota 84,70. Na segunda, aumentou para 87,47. Até fazer uma última apresentação de tirar o fôlego e receber um 90,00.

“Foi a segunda vez na minha vida que tirei uma nota acima dos 90 pontos no Park. A primeira foi em Porto Alegre, nesse ano (91,33), que me deu o primeiro título da temporada. Depois fui campeão em Florianópolis e fiquei em segundo lugar no Rio, o que me decepcionou um pouco, porque não consegui fazer o que eu queria. Mas usei isso como motivação para hoje e deu tudo certo”, disse.

Vini encerra o ano de entrada da Transpetro como patrocinadora oficial e exclusiva do Paraskate com a sensação de dever cumprido. Afirma que foi uma temporada de dedicação total e parabeniza todos os demais paraskatistas pelo crescimento do circuito, com mais nomes novos na cena e um nível mais elevado. O vice em Porto Seguro ficou com Jota Ribeiro, com David Soares em terceiro.

“Estou muito feliz, eu me dediquei bastante. Foi um ano bem legal. Coloquei na cabeça que queria ser campeão do circuito de novo. E treinei muito pra isso. Aqui em Porto Seguro encarei uma pista um pouco difícil, rápida e apertada. Mas me adaptei, é o estilo de pista que eu gosto, então acabou me favorecendo um pouco. Estava com medo de errar uma linha e acabei acertando as três. Quando a gente faz o que gosta, com dedicação, o resultado vem”, afirmou.

Como atleta patrocinado pelo Corinthians, ele fez questão de dizer que, como todo bom Fiel Torcedor, não torceu para Flamengo nem para o rival Palmeiras na decisão da Libertadores. Porém… “No fim das contas, com certeza preferia mesmo que o Flamengo fosse campeão, até para manter a eterna piada de que o Palmeiras não tem Mundial”, ironizou.

O Circuito Transpetro STU Paraskate em Porto Seguro teve como patrocinador master o Banco BV e patrocínios de Transpetro, Red Bull, Heineken 0.0, Prefeitura de Porto Seguro, Ministério do Esporte e Governo Federal. Com homologação da CBSk, teve apoio da FASEB (Federação de Skate da Bahia), da ABPSK e da Drop Dead. Além disso, contou como parceiros especiais Instituto Heineken, Eletromidia e ⁠Brasil Embratur.

RESULTADO FINAL – PARASKATE PARK
1º – Vini Sardi – 90.00
2º – Jota Ribeiro – 74,85
3º – David Soares – 71,82
4º – Ítalo Romano – 70,67
5º – Tony Alves – 63,18
6º – Rafael Alentejo – 57,26
7º – Igor Brilha – 38,63
8º – Nando Araújo – 28,33

Fotos: Thiago da Luz / STU

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp