Andar de skate é uma atividade física intensa e antes de realizar suas manobras mais difíceis com o melhor estilo, é fundamental preparar o corpo. Alongamento antes da sessão pode ajudar a se manter em equilíbrio até o último sopro de adrenalina.
1. Pescoço e ombros
Comece fazendo algumas rotações com o braço. Puxe o cotovelo para trás sobre o pescoço horizontalmente para esticar o braço. Isso reduzirá a rigidez dos músculos e o preparará para a sessão. Segure o skate atrás do pescoço, gire o tronco para os lados para deixar os ombros aquecidos e soltos.
2. Quadril
Faça algumas rotações do quadril nas duas direções. Torça, vire e flexione esses músculos.
3. Panturrilha
O fortalecimento dos músculos da panturrilha permitirá que você se equilibre melhor em cima do skate, além de ajudar a ter um ‘pop’ mais potente. Eleve a parte da frente do pé com o calcanhar ainda no chão. Faça isso em uma superfície inclinada, como uma rampa ou um degrau, e alongue os músculos da panturrilha. Incline-se suavemente para a frente usando o seu peso para esticá-lo ainda mais, até que sinta esse músculo mais solto. Repita o movimento mais algumas vezes.
4. Bacia e coxas
Inclua exercícios tradicionais para integrar equilíbrio, força e flexibilidade. Faça respirações longas e dobre as costas com os braços esticados e relaxe as articulações da região das coxas e da bacia (veja imagem acima).
5. Tornozelos
O pior coisa é andar de skate com os tornozelos rígidos e torce-los durante a sessão por eles não estarem preparados para este tipo de atividade. Para impedir que isso aconteça, gire os tornozelos nas duas direções por algumas vezes. Quando você sentir esta área um pouco mais leve e solta, estará pronto para subir no carrinho.
Fonte | RedBull