
Andre Gomez Rasta e Fabio Dery Sprovieri – Foto: Ricardo Couto / Team Brazil Slalom
O Brasil terminou o International Slalom Skateboarding Championship 2025 com o título geral da categoria Amador, conquistado por Andre Gomez Rasta. A classificação geral entre os amadores ainda teve dobradinha com Gustavo Hackmann, em terceiro lugar. Na categoria Master, Fabio Dery Sprovieri conquistou mais um bronze para o Skateboard nacional na classificação geral. Entre os profissionais, Pedro Frangulis deixou o País no top 10. Marina Nobrega representou com o sexto lugar geral na Feminino Open.
O evento foi realizado de sexta a domingo (14 a 16), na ladeira do Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP). Pela primeira vez, a principal competição da temporada do Slalom aconteceu em um país fora da Europa ou da América do Norte. Dentro do cronograma, a sexta (14) foi dedicada às disputas de Giant. O sábado (15) concentrou o Tight e no domingo (16) aconteceu o Hybrid.
A competição reuniu um total de 69 skatistas, 35 deles brasileiros. Entre os amadores, Andre Gomez Rasta se sagrou campeão da Hybrid, com Gustavo Hackmann em segundo lugar, e também levou o título da Tight, em mais uma dobradinha brasileira, com Howard Weiss na terceira posição. A hegemonia brasileira se manteve na Giant, com Gustavo Hackmann subindo ao lugar mais alto do pódio e Andre Gomez Rasta em terceiro.
“Estou muito feliz com a conquista no Tight e no Híbrido e no overall. Tive a oportunidade de pela primeira vez minha mãe me ver competindo, o que pra mim foi um presente também. Meu pai, minha mãe, meu tio, minha esposa e meus filhos me viram competir aqui no Museu. Sou muito grato a Deus por tudo que ele está promovendo na minha vida”, comemora Andre Gomez Rasta.
“Ano que vem estou subindo para Profissional com bagagem, com experiência e vamos que vamos representar o Brasil da melhor forma possível. Acho que no Amador fiz minha missão, missão cumprida. Estou muito contente. Tive nos últimos três anos várias dificuldades, problemas, e graças a Deus deu certo. Vamos que vamos. Brasil no topo. Agora é me preparar para o World Skate Games da melhor forma possível e representar o Braza cada vez melhor”, completa o skatista.
Na categoria Master, Fabio Dery Sprovieri e André Fuchs protagonizaram uma dobradinha brasileira no Tight, com título e segundo lugar. André Fuchs ainda subiu ao pódio da Giant, ficando com a terceira posição.
“Foi muito importante pra gente ter deixado essa medalha lá. Gratidão pelo time, o time ajudou bastante eu ter conseguido essa marca, principalmente o André Fuchs, meu parceiro de equipe. Foi uma batalha bem forte, a gente estava vindo de duas semanas se reerguendo por conta de uma virose, todo mundo ficou meio ruim no grupo e eu não fui diferente, não estava no meu normal. Para mim foi um feito que nem eu mesmo acreditei. Uma coisa muito legal ter participado e a gente ter mantido essa medalha aqui no Brasil. Foram medalhas bem marcantes, eu e o Andre Rasta, do Amador, conseguimos trazer essas medalhas pra gente, mantê-las aqui no Brasil”, analisa Fabio Dery Sprovieri.
“Queria agradecer todo mundo também. Agradecer à CBSk, o Quintal do Ipiranga, o SSI, Skate Slalom Ipiranga, o Team Brazil, por ter realizado. Todas as pessoas foram um conjunto que fez o campeonato acontecer. Muito contente, muito satisfeito e muito grato a tudo e a todos”, completa o skatista.
Entre os profissionais, o Brasil figurou no top 10 nas três modalidades. Pedro Frangulis foi o sétimo na Giant e o nono na Hybrid. Thiago Gardenal ficou com a oitava posição na Giant e o sétimo lugar na Hybrid. Bruno Bou Haya Nobru ainda foi o oitavo na Tight.
“Estou muito feliz de fazer parte da organização e ter participado dessa etapa que fizemos no museu do Ipiranga, tenho muito orgulho do Team Brasil Slalom, todos integrantes estão de parabéns com a performance e parceria, e principalmente Bruno Oliveira e Thiago Gardenal, que estão comigo na organização do evento que ficou pra historia, com certeza o mais importante que já aconteceu no Brasil. Além de organizar tambem participei como competidor na categoria Pro, o nivel é muito alto, tivemos participação dos melhores atletas da modalidade de diversos países, como Estados Unidos, Republica Tcheca, Letônia, Reino Unido, Japão e Suécia. Finalizei o campeonato na 10ª posição overall com um 7º lugar no Giant, 11º no Tight e 9º no Hybrid, fico muito feliz com o resultado, fiquei surpreso por conseguir a melhor posição entre todos os brasileiros competindo!”, comemora Pedro Frangulis.
“Só tenho a agradecer aos patrocinadores, apoios e entidades envolvidas, principalmente CBSk, ISSA, Federação Paulista de Skateboard e Oakberry, meus amigos do Team Brasil por toda parceria e dedicação pela modalidade, só assim para elevarmos o nivel do Slalom brasileiro e chegar no topo”, completa o skatista.
Representando o Brasil na Feminino Open, Marina Nobrega foi a quarta colocada na Giant, a sexta na Hybrid e a sétima na Tight.
O International Slalom Skateboarding Championship 2025 contou com os patrocínios de Oakberry, Seismic Skate Systems, 161 Trucks e Pavel Skates. Apoio cultural e esportivo do vereador George Hato e da Prefeitura Municipal de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).
Realização de Team Brazil Slalom Skateboarding e homologação da International Slalom Skateboarding Association (ISSA) em âmbito internacional e da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) na esfera nacional.
Apoio de ORT (Oak Racing Team), Landfeet, Red Bull, WNF Óleos Essenciais, Thor Co Ind, MF Helmets, RipTide, Venom, Timeship Racing, Dr. Leandro Siqueira Quiropraxia, Dr. Caio Esmeraldo Odontologia, Powell Peralta e Galet.




















