Último dia de MT Skate Pro define campeões da etapa e do Circuito Brasileiro de Park e Street

Campeões da etapa de Cuiabá (MT) – Foto: Julio Detefon / CBSk

A temporada 2025 terminou com uma grande festa do Skateboarding brasileiro em Cuiabá (MT), celebrando da melhor maneira a inauguração da Skatepark do Parque Novo Mato Grosso. O domingo (21) de MT Skate Pro definiu os campeões da terceira etapa e também do Circuito Brasileiro de Park e Street Profissional. Raicca Ventura (Park) e Wallace Gabriel (Street) conquistaram a etapa e o circuito. No Street feminino, Isabelly Ávila levou o título da etapa, com Duda Ribeiro se sagrando campeã do circuito. Na última final do dia, Pietro Nunes venceu a etapa, com Dan Sabino conquistando o circuito. A semana que começou com o Brasileiro Amador e Master de Park e Street terminou com transmissão ao vivo das finais das categorias profissionais pela Time Brasil TV e pelo canal Skate Brasil.

Confira o resumo do domingo (21)!

Street – Feminino Pro

A categoria Feminino Pro do Street abriu as disputas do dia com quatro nomes da Seleção Brasileira em ação. Isabelly Ávila, de Itapetininga (SP), se sagrou campeã do MT Skate Pro totalizando 137.83 pontos, com 61.88 na segunda volta e 75.95 na segunda manobra.

O segundo lugar do pódio em Cuiabá (MT) foi conquistado por Duda Ribeiro, de Maricá (RJ), com 121.12 pontos. Ela recebeu 69.91 na primeira volta e 51.21 na primeira manobra.

Maria Lúcia, de Canoas (RS), fechou o top 3 com 68.50, nota conquistada na primeira volta.

A quarta colocação ficou com Maria Almeida, de Curitiba (PR), com 15.29, nota que obteve na terceira apresentação.

Vice-campeã da primeira etapa, Duda Ribeiro conquistou o título do circuito brasileiro, dividindo o pódio com Isabelly Ávila, em segundo lugar, e Maria Lúcia, na terceira posição.

Confira a classificação completa da final do MT Skate Pro!

Veja o ranking do Circuito Brasileiro Pro de 2025!

Park – Feminino Pro

A segunda final do domingo (21) terminou com título para a olímpica Raicca Ventura, de Santo André (SP). A skatista da Seleção Brasileira, que já havia conquistado a primeira etapa do circuito, subiu ao lugar mais alto do pódio com um 82.11 na segunda volta.

O pódio seguiu com mais dois nomes da Seleção Brasileira: Fernanda Tonissi, de São Paulo (SP), conquistou o segundo lugar, com um 79.30 na quarta apresentação, e a olímpica Dora Varella, também de São Paulo (SP), fechou o top 3 com um 74.50 na quarta volta — a skatista ficou com o bronze do circuito.

A relação de finalistas ainda teve Manuela Tomitake (4ª – 68.67 V3), de Indaiatuba (SP), Ana Aguiar (5ª – 60.17 V1), de Balneário Camboriú (SC), e Alice Nassi (6ª – 49.99 V2), de São Bernardo do Campo (SP).

As gêmeas Mirella Hoshi Haraguchi (7ª – 35.67 V3) — segunda colocada do circuito — e Flavia Tsuki Haraguchi (8ª – 25.33 V1), ambas da Seleção Brasileira e de Curitiba (PR).

Dois nomes da Seleção Brasileira Júnior também representaram na final: Indiá Victoria Chabbert (9ª – 9.33 V2), de Florianópolis (SC), e Clara Lua do Rosário (10ª – 2.00 V1), de Curitiba (PR).

Confira a classificação completa da final!

Veja o ranking do Circuito Brasileiro Pro de 2025!

Street – Masculino Pro

Na terceira final do dia, Wallace Gabriel levou o título da etapa na última tentativa de manobra e se sagrou também campeão do circuito. O skatista da Seleção Brasileira, que é de São Paulo (SP), totalizou 146.37 pontos, com 73.89 na terceira volta e 72.48 na terceira manobra.

Vitor Hugo Genghini, de Socorro (SP), conquistou a segunda colocação do pódio, totalizando 141.95 pontos (63.58 V1 e 78.37 M1), e ficou também com o terceiro lugar do circuito.

A terceira colocação da etapa ficou com Samuel Jimmy, de Andradina (SP), com um total de 133.38 pontos (68.44 V1 e 64.94 M1).

A final do Street masculino ainda teve Tiago Picomano (4º – 114.29), de Belo Horizonte (MG), Israel Madureira (5º – 108.12), de Belo Horizonte (MG), João Lucas Alves (6º – 71.82), Cachoeirinha (RS) e integrante da Seleção Brasileira, e Wendel Africo (7º – 40.98), de Pouso Alegre (MG).

Confira a classificação completa da final!

Veja o ranking do Circuito Brasileiro Pro de 2025!

Park – Masculino Pro

Na última final do dia, Pietro Nunes, de São Bernardo do Campo (SP), liderou desde sua primeira apresentação, quando cravou um 90.00. Em seu primeiro ano na categoria Pro, o skatista conquistou a etapa e ficou com o segundo lugar do circuito.

O olímpico Pedro Quintas, da Seleção Brasileira e de São Paulo (SP), assegurou o segundo lugar do pódio, com 89.93 na terceira volta.

Dan Sabino, de São Bernardo do Campo (SP), fechou o top 3 da final, com 86.93 na terceira apresentação. Campeão da primeira etapa, o skatista da Seleção Brasileira termina a temporada como campeão do circuito.

Mais um nome olímpico e da Seleção Brasileira na final, Luiz Francisco, de Lorena (SP), fechou as disputas no quarto lugar, com 85.00 na segunda volta.

A sequência de finalistas ainda teve Miguel Leal (5º – 84.47 V3), de São Paulo (SP) e integrante da Seleção Júnior, Felipe Piolho (6º – 84.24 V2), de Santos (SP), Nicolas Falcão (7º – 83.61 V3), de Florianópolis (SC), e Andre Mariano (8º – 82.37 V3), de São Paulo (SP) e irmão de Luiz Francisco. 

Confira a classificação completa da final!

Veja o ranking do Circuito Brasileiro Pro de 2025!

Formato de disputa

Park

Classificatórias – 3 voltas de 45 segundos – vale a nota da melhor volta;

Finais – 3 voltas – vale a nota da melhor volta / 5 melhores depois das 3 voltas realizam uma 4ª volta com direito a rebate caso errem a primeira manobra da apresentação – vale a melhor volta.

Street

Classificatórias – 2 voltas de 45 segundos – vale a nota da melhor volta;

Finais – 3 voltas de 45 segundos e 3 manobras – valem a nota da melhor volta e da melhor manobra.

Skatepark do Parque Novo Mato Grosso

A inauguração da Skatepark do Parque Novo Mato Grosso, que será a maior da América Latina, com mais de 8 mil metros quadrados de área construída, marca um verdadeiro megaprojeto do Skateboard nacional. O complexo contará com pistas de padrão olímpico para as modalidades Park e Street, área para iniciantes, Pump Track, simulador de surf e muito mais, oferecendo estrutura completa para atletas de todos os níveis.

Este investimento representa um forte impulso à infraestrutura esportiva e ao desenvolvimento de jovens talentos, projetando o espaço como um ponto de encontro para a comunidade e como palco para grandes eventos. Mais do que esporte, a Skatepark promete promover inclusão social, cultura urbana e qualidade de vida, consolidando-se como um marco do Skate em Cuiabá.

MT Skate Pro e Brasileiros Amador e Master de Park e Street

O MT Skate Pro e os Brasileiros Amador e Master de Park e Street contam com realização da Federação Mato-grossense de Skate (FMTSK), apoio da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT). Apoio de Qix Internacional, Mormaii, Movido Açaí, 4M Skateboards, Black Sheep Skateboard, Wats e Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Cobertura de Cold Skateboard e Divas Skateras

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp