CBSK

 

/// INFORMAÇÕES

EndereçoAvenida Paulista, nº 1.313 (prédio da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) - sala 1.010.
CidadeSão Paulo
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP04015-051

/// SOBRE

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) foi fundada em 6 de março de 1999 em Curitiba (PR) pela Federação de Skate do Paraná, Associação Porto-Alegrense de Skate, Associação de Skate Londrinense, Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo, Associação Brasiliense de Skate e Associação Baiana de Skate.

A partir de 2000 a sede foi transferida para a cidade de São Paulo, onde permanece até hoje. Atualmente são 16 (dezesseis) Federações e 04 (cinco) Associações filiadas à CBSk, em 17 (dezessete) Estados diferentes. A Confederação Brasileira de Skateboarding é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do Skate (Skateboarding) no território brasileiro.

 

Seleção brasileira de Skate inicia planejamento para Olímpiadas

 

 

/// SKATE NO MUNDO

Para um melhor entendimento a tradução de Skateboard é patins numa prancha, porém no Brasil ficou conhecido como Skate. Não sabe ao certo como e quando o Skate surgiu, mas foi nos Estados Unidos num processo ao longo da primeira metade do século 20, talvez derivando dos rollers scooters, especie de patinete fabricados a partir de 1900. 

Saiba+

 

/// A HISTÓRIA DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SKATE

Os mais de 20 anos de história da primeira Confederação de Skateboarding do mundo estão registrados nas páginas do livro #SomosTodosCBSk – A história da Confederação Brasileira de Skate

O livro retrata, ao longo das duas primeiras décadas da entidade, as atividades realizadas, eventos promovidos ou homologados, além das principais contribuições para o desenvolvimento do skate brasileiro. A publicação conta ainda com prólogo de Ed Scander e epílogo de Bob Burnquist.

 

Livro destaca a história da Confederação Brasileira de Skate

Saiba+

 

/// SKATE NO BRASIL

Os principais acontecimentos de Skate no Brasil foram pesquisados no livro “A Onda Dura” de Eduardo de Brito, nas revistas Tribo Skate e CemporcentoSkate mais os sites Skatecuriosidade e Skate Cultura. 

Saiba+

 

/// MERCADO DE SKATE NO BRASIL E NO MUNDO

O Mercado do Skate no Brasil conta com mais de R$ 1 bilhão ao ano em venda de roupas e acessórios, com forte potencial de crescimento, segundo pesquisa realizada pela SGI Europe (Sports Good Intelligence) em parceria com a ASF (Adventure Sports Fair) e a promotora alemã de eventos esportivos ISPO.  

Saiba+

 

/// PRINCIPAIS CONQUISTAS

Confira as principais conquistas brasileiras no mundo do skate. 

Saiba+

 

/// PESQUISAS DATAFOLHA

Conheça as pesquisas realizadas pelo instituto Datafolha sobre o número de praticantes de skate no Brasil!  

Saiba+

 

/// OUVIDORIA

A CBSk conta com serviço de ouvidoria, uma ferramenta independente, sigilosa e imparcial. Um ambiente seguro que reforça o comprometimento da entidade com a transparência e a ética. Para mais informações, dúvidas ou sugestões.

Saiba+

 

 

/// CBSK E ONG SOCIAL SKATE

Desde julho de 2020, Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e ONG Social Skate uniram forças para mapear e dialogar com os projetos brasileiros que têm o Skate como ferramenta de inclusão social. A partir desse retrato sobre a realidade de cada instituição, a intenção é identificar de que forma a Confederação e a ONG podem contribuir na evolução e profissionalização dessas iniciativas. 

Saiba+

 

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 10 às 12h e das 14 às 18h.

O telefone para contato é o (11) 32851239.

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Raicca Ventura campeã em Porto Seguro, mas título da temporada do Park fica com Helena Laurino

Apesar do quinto lugar no STU National Park Finals, jovem skatista de apenas 13 anos celebra conquista inédita

O Complexo de Esporte e Lazer do Mamagaya, em Porto Seguro, celebrou neste domingo (30/11) o presente e o futuro da modalidade Park. Se a atleta olímpica Raicca Ventura, já consolidada no cenário internacional, conquistou a última etapa do STU National 2025, o título da temporada ficou com a pequena notável Helena Laurino. Aliás, ela é a mais jovem skatista a se tornar campeã brasileira de Skate Park, com apenas 13 anos de idade.

A paulistana Heleninha, que tem 1,46m de altura, chegou à cidade baiana na liderança do ranking, com dois títulos nas três etapas realizadas até então, em Florianópolis e Curitiba – ficou em terceiro em Criciúma. Apesar de ter ficado em quinto lugar em Porto Seguro, levou o circuito com 134 mil pontos, seguida de perto por outra skatista olímpica, Isadora Pa…

Leia mais sobre Raicca Ventura campeã em Porto Seguro, mas título da temporada do Park fica com Helena Laurino
  • 0

Vini Sardi é campeão em Porto Seguro e leva título da temporada do Circuito Transpetro STU Paraskate

Pacote completo para skatista patrocinado pelo Corinthians, que entra pela segunda vez na carreira no ‘9 Gang’, com nota 90,00

No jargão do esporte, ele fez barba, cabelo e bigode. Neste domingo (30/11), no Complexo de Esporte e Lazer do Mamagaya, Vini Sardi foi campeão da etapa de Porto Seguro e, com o resultado, ainda se sagrou campeão da primeira temporada do Circuito Transpetro STU Paraskate na modalidade Park. E mais: com a incrível nota 90,00, entrando pela segunda vez na carreira no “9 Gang”.

No skate, trata-se de um grupo especial, que recebe dos juízes uma nota acima dos 90 pontos. E Vini foi persistente. Mesmo debaixo de um sol de rachar e de um forte calor na cidade baiana, sua performance seguia numa ascendente. Na primeira de suas três voltas, a nota 84,70. Na segunda, aumentou para 87,47. Até fazer uma última apresentação de tirar o fôlego e receber um 90,00.

“Foi a segunda vez na minha vida qu…

Leia mais sobre Vini Sardi é campeão em Porto Seguro e leva título da temporada do Circuito Transpetro STU Paraskate
  • 0

Com três cidadanias, Thomas Augusto voa alto rumo à semifinal em Porto Seguro

Filho de brasileiros, neto de português e nascido nos Estados Unidos, skatista convidado da etapa brilha na abertura do STU National Park Finals

Filho de brasileiros, neto de português e nascido nos Estados Unidos, ele tem três cidadanias. E foi apresentando seus passaportes que Thomas Augusto voou alto neste sábado (29/11), na abertura do STU National Park Finals, em Porto Seguro (BA). Foi dele a maior nota da fase eliminatória, inclusive o único a entrar no “9 Gang”, grupo dos que tiram nota acima dos 90 pontos. Chamado de gringo na cena, voltou a morar no Brasil há cinco meses e entrou na etapa como convidado.

Até então, Thomas morava com a namorada americana em San Diego, na Califórnia. Mas admite que tinham o sonho de morar no Brasil – segundo ele, país que tem os principais picos do skate – e se mudaram para Florianópolis (SC). Mas em Porto Seguro ele mostrou que também se sente em casa. O que ele fez na pista de Park do Complexo de Esporte e L…

Leia mais sobre Com três cidadanias, Thomas Augusto voa alto rumo à semifinal em Porto Seguro
  • 0

/// MAPA DAS PISTAS DE SKATE, PRIVADAS E PÚBLICAS