FOTÓGRAFO PETRONIO VILELA

 

/// INFORMAÇÕES

Endereço
CidadeGuaratinguetá
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP

/// SOBRE

Amigo de anos Junior da Super Dog nos enviou este presente histórico do lendário fotógrafo Petronio Vilela.

Petrônio no Campeonato Valeparaibano no Itaguará 1978, o Petronio foi o campeão, com umas rodas Kryptonics 70 Vermelhas 78a (molinhas), o shape ele mesmo fazia (aliás em Guaratinguetá cada um fazia o seu) e os eixos eu não sei quais eram devem ser Bennett Pro da RK os eixos eram Tracker Truck.

 

 

 

 

por PEDTRONIO  VILELA

FOTOS HISTÓRICAS DO SKATE NACIONAL E MUNDIAL


DEPOIMENTOS


Anshowinhas – Sao Paulo – Sao Paulo

” Fala Petronio, estou passando apenas para deixar meu depoimento como jornalista e comunicador, congratulando pelo seu papel de agente transformador da história do skate no Brasil, tanto por suas atividades como fotógrafo de esportes radicais como dirigente de eventos e ações emblemáticas como o próprio campeonato brasileiro de Guaratinguetá, Sea Club Overal Skate Show, Copa Itaú e Alternativa Rock Skate. Parabéns pelas imagens e pela ação.”

Léo Kakinho – Florianópolis – Santa Catarina

“Petronio faz parte da historia do sk8 do Brasil, foi com ele que percebi que o skate e a maquina fotográfica andam junto, ele é um dos cabeças da historia de Guaratinguetá no mundo do skate, ele fotografou a nossa historia, a minha primeira capa, primeira entrevista, primeiro poster de campeonato, etc,…. esse cara que com certeza foi chave pra muitos skatistas terem esse reconhecimento de hoje, e por ter também em seus arquivos uma das historias mais bonitas de skateboard do mundo. Obrigado Petronio, por clikar nossa história…. ainda nos dias de hoje kkkkkk.”

Bruno Leonardo Jr – RIP 
“Um dos melhores e mais antigos fotógrafos de skate vindo direto do celeiro de formação de alguns dos melhores skaters do Brasil – Guaratinguetá!!”

Tai Tai Arte – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
“Provavelmente é o fotografo que mais registrou o skate brasileiro nos anos 80, numa época em que era muito mais difícil ser fotógrafo. Contou a história do skate brasileiro através das suas fotos, divulgando o esporte pelas suas lentes.”

Alexandre Fornari – Guaíba – Rio Grande do Sul 
“Seu trabalho se confunde com a própria história do Skate Brasileiro, e sempre digo que sua lente , capta toda a magia do skate e seus movimentos magistrais.”

Ilzeli Confessor – Natal – Rio Grande do Norte
“A percepção de Petronio Vilela é o que faz com que você fique sempre ávido por ver os resultados das suas fotos! Feitas com coração/alma sempre buscando a perfeição e os angulos mais incríveis! Além disto, é um amigo para todas as horas. Tenho 52 anos sendo 36 de skate com muito orgulho, inclusive de ter sido fotografado por Petronio Vilela. Grandes e boas recordações de suas passagens por aqui – Natal/RN, na turne histórica com Luciano KID na decada de 80.”

 

 

ACESSE O SITE BASTA CLICAR NA IMAGEM

 

15/01/2023 2:01 AM

397 dias, 16 horas

ID do Anúncio 568637e6ad4b5465 2112 visualizações, 1 hoje

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Felipe Nunes é o campeão do Paraskate Street do Pro Tour STU Rio

Muito mais do que uma final, uma lição de vida e superação. Essa foi a mensagem passada na manhã deste sábado na Praça Duó

A primeira final do Pro Tour STU Rio aconteceu neste sábado (15/11), mas pode-se dizer que é muito mais do que uma final. É uma lição de vida e de superação. A Praça Duó, na Barra da Tijuca, foi palco para os melhores paraskatistas da modalidade Street mostrarem do que são capazes. No fim, consagrou Felipe Nunes, referência e maior nome do Paraskate mundial, como o grande campeão.

“Isso aqui pra gente não é um campeonato, e sim um show pra mostrar para as pessoas que podemos o que a gente quiser, independentemente das dificuldades. E cada vez aparece mais paraskatista com algum tipo de limitação e com seu jeito de andar de skate. Eu ando sentado e faço manobras com as mãos. Hoje, apareceu esse menino, o Bryan, que tem apenas uma perna e anda com as muletas. Mostramos que a limitação está na cabeça”, declarou…

Leia mais sobre Felipe Nunes é o campeão do Paraskate Street do Pro Tour STU Rio
  • 0

Gringos também dominam pista do Park do Pro Tour STU Rio rumo às semifinais

No feminino, maior nota do dia foi da japonesa Mizuho Hasegawa, enquanto sueco Hampus Winberg brilha no masculino

MIZUHO HASEGAWA

Já no cair da noite desta sexta-feira (14/11), a Praça Duó, na Barra da Tijuca, também conheceu todos os semifinalistas da modalidade Park do Pro Tour STU. Assim como no Street, os destaques do dia foram gringos. No feminino, quem recebeu a maior nota foi a japonesa Mizuho Hasegawa, enquanto o brilho maior no masculino foi do sueco Hampus Winberg. Aliás, os dois buscam um título que esteve bem próximo na última etapa, na Suécia.

Na ocasião, Mizuho e Hampus foram vice-campeões na fria Varberg, inclusive cidade natal de Hampus, sendo superados apenas pelos medalhistas olímpicos Sky Brown e Pedro Barros. Na qualificatória feminina, as 16 skatistas foram divididas em quatro baterias, em que só a última de cada uma delas não se classificou para a …

Leia mais sobre Gringos também dominam pista do Park do Pro Tour STU Rio rumo às semifinais
  • 0

Australiana Chloe Covell e argentino Mauro Iglesias avançam com maiores notas às semifinais do Street

Rayssa Leal faz segunda melhor nota na qualificatória feminina e avisa: ‘É meu último Pro Tour STU no Rio de capacete’

Os gringos falaram mais alto na pista de Street da Praça Duó nesta sexta-feira (14/11). As maiores notas do dia rumo às semifinais do Pro Tour STU Rio deste sábado foram da australiana Chloe Covell, no feminino, e do argentino Mauro Iglesias, no masculino. Mas foi uma frase da brasileira Rayssa Leal ao final da sua bateria que chamou a atenção: “É minha última etapa no Rio de capacete”.

Atual tetracampeã da etapa do Rio do STU, ganhando de forma consecutiva desde 2021, Rayssa vibrou ao lembrar que, no próximo ano, já não precisará mais usar o utensílio que é obrigatório para skatistas até 18 anos, idade que ela completará em janeiro de 2026. Daí a sua felicidade, e um grande alívio, segundo ela, ao falar sobre o assunto assim que venceu sua bateria com a nota 77,15.

“Só de estar aqui com…

Leia mais sobre Australiana Chloe Covell e argentino Mauro Iglesias avançam com maiores notas às semifinais do Street
  • 0