FOTÓGRAFO PETRONIO VILELA

 

/// INFORMAÇÕES

Endereço
CidadeGuaratinguetá
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP

/// SOBRE

Amigo de anos Junior da Super Dog nos enviou este presente histórico do lendário fotógrafo Petronio Vilela.

Petrônio no Campeonato Valeparaibano no Itaguará 1978, o Petronio foi o campeão, com umas rodas Kryptonics 70 Vermelhas 78a (molinhas), o shape ele mesmo fazia (aliás em Guaratinguetá cada um fazia o seu) e os eixos eu não sei quais eram devem ser Bennett Pro da RK os eixos eram Tracker Truck.

 

 

 

 

por PEDTRONIO  VILELA

FOTOS HISTÓRICAS DO SKATE NACIONAL E MUNDIAL


DEPOIMENTOS


Anshowinhas – Sao Paulo – Sao Paulo

” Fala Petronio, estou passando apenas para deixar meu depoimento como jornalista e comunicador, congratulando pelo seu papel de agente transformador da história do skate no Brasil, tanto por suas atividades como fotógrafo de esportes radicais como dirigente de eventos e ações emblemáticas como o próprio campeonato brasileiro de Guaratinguetá, Sea Club Overal Skate Show, Copa Itaú e Alternativa Rock Skate. Parabéns pelas imagens e pela ação.”

Léo Kakinho – Florianópolis – Santa Catarina

“Petronio faz parte da historia do sk8 do Brasil, foi com ele que percebi que o skate e a maquina fotográfica andam junto, ele é um dos cabeças da historia de Guaratinguetá no mundo do skate, ele fotografou a nossa historia, a minha primeira capa, primeira entrevista, primeiro poster de campeonato, etc,…. esse cara que com certeza foi chave pra muitos skatistas terem esse reconhecimento de hoje, e por ter também em seus arquivos uma das historias mais bonitas de skateboard do mundo. Obrigado Petronio, por clikar nossa história…. ainda nos dias de hoje kkkkkk.”

Bruno Leonardo Jr – RIP 
“Um dos melhores e mais antigos fotógrafos de skate vindo direto do celeiro de formação de alguns dos melhores skaters do Brasil – Guaratinguetá!!”

Tai Tai Arte – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
“Provavelmente é o fotografo que mais registrou o skate brasileiro nos anos 80, numa época em que era muito mais difícil ser fotógrafo. Contou a história do skate brasileiro através das suas fotos, divulgando o esporte pelas suas lentes.”

Alexandre Fornari – Guaíba – Rio Grande do Sul 
“Seu trabalho se confunde com a própria história do Skate Brasileiro, e sempre digo que sua lente , capta toda a magia do skate e seus movimentos magistrais.”

Ilzeli Confessor – Natal – Rio Grande do Norte
“A percepção de Petronio Vilela é o que faz com que você fique sempre ávido por ver os resultados das suas fotos! Feitas com coração/alma sempre buscando a perfeição e os angulos mais incríveis! Além disto, é um amigo para todas as horas. Tenho 52 anos sendo 36 de skate com muito orgulho, inclusive de ter sido fotografado por Petronio Vilela. Grandes e boas recordações de suas passagens por aqui – Natal/RN, na turne histórica com Luciano KID na decada de 80.”

 

 

ACESSE O SITE BASTA CLICAR NA IMAGEM

 

15/01/2023 2:01 AM

724 dias, 11 horas

ID do Anúncio 568637e6ad4b5465 1416 visualizações, 0 hoje

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Campeões nacionais de Street Sub-16 são conhecidos com Brasileiro em Natal (RN)

Foto: Leandro Patrício / Federação Norte Rio Grandense de Skateboard

O Ginásio de Esportes da Cidade da Esperança, em Natal (RN), foi palco do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Street, no último final de semana. O evento definiu os campeões nacionais das categorias Iniciante, Mirim e Paraskateboarding — os resultados da categoria Infantil estão na seção Rankings do site da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).

Na categoria Iniciante, João Augusto Rodrigues Segatto, de Arroio do Meio (RS), se sagrou campeão, em um pódio que ainda teve João Henrique Marsa Costa, de Natal (RN), na segunda posição, e Igor Sarco, de Piracicaba (SP), na terceira colocação.

Veja a classificação completa!

Entre as meninas, Carol Suzaki, de Indaiatuba (SP), conquistou o campeonato brasileiro, com Bianca Magalhães Costa Fonseca de Oliveira, de Maricá (RJ), em segundo lugar, e Eloiza …

Leia mais sobre Campeões nacionais de Street Sub-16 são conhecidos com Brasileiro em Natal (RN)
  • 0

Autenticidade e estilo no universo do skate e streetwear

Nascida nas ruas e moldada pelo movimento, a Done Head é muito mais que uma marca: é uma expressão autêntica do estilo de vida streetwear. Inspirada pela cultura urbana e pelas manobras que desafiam limites, a marca traz em seu DNA a atitude, a originalidade e o compromisso com a qualidade que os skatistas precisam. 

Aqui entendemos que o skate não é apenas um esporte. É arte, liberdade e comunidade . E cada peça que produzimos carrega essa essência. Do estilo perfeito ao conforto exclusivo, nossos calçados e acessórios são feitos para quem busca voar nas pistas com autenticidade e sem perder a identidade de quem vive a rua. 

Para marcar essa conexão com o Skate Vale, temos uma oferta especial para novos clientes: aproveite 10% OFF na sua primeira compra usando o código WELCOME10. Uma oportunidade de fazer parte da comunidade Done Head e trazer a essência do skate para o seu guarda-roupa. 

Se você vive o skate, vista Done Head.  <…

Leia mais sobre Autenticidade e estilo no universo do skate e streetwear
  • 0

Rayssa Leal conquista tricampeonato histórico e Giovanni Vianna é prata no Super Crown 2024

Rayssa Leal - Foto: Julio Detefon

O público que lotou o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), neste final de semana (14 e 15), acompanhou de perto mais um capítulo da história do Skateboarding brasileiro. Rayssa Leal conquistou o tricampeonato do Super Crown (2022, 2023 e 2024) da SLS, se tornando a primeira e única mulher a alcançar esse feito. De quebra, Giovanni Vianna encerrou a participação do Brasil com um vice-campeonato em um domingo (15) de finais que ainda contou com Felipe Gustavo.

A vitória de Rayssa Leal veio na última manobra, que garantiu a ela dois 9 Clubs (9.1) na final. A skatista brasileira recebeu 8.2 na primeira volta, 8.5 na segunda, não completou as duas primeiras manobras e teve uma sequência emocionante nas últimas três tentativas: 9.1, 8.7 e 9.1

Rayssa Leal terminou o Super Crown com 35.4 pontos, contra 35.2 da japonesa Coco Yoshizawa e 33.7 da também japonesa Yumeka Oda.

C…

Leia mais sobre Rayssa Leal conquista tricampeonato histórico e Giovanni Vianna é prata no Super Crown 2024
  • 0