/// INFORMAÇÕES

EndereçoRua das Empresas, 180
CidadeGuaratinguetá
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP12522-391

/// SOBRE

Por Carlos Niggli;

Comecei a andar de skate aos nove anos, e desde então esse esporte tornou-se o meu estilo de vida.

Durante os treinos, observei que os equipamentos nacionais que eu usava, não cumpriam com a sua função básica de proteção, levando-me varias vezes a sofrer lesões no joelho, cotovelo, parte lateral superior da coxa e cóccix, causados pelos impactos nas quedas e pela falta de ergonomia dos equipamentos.

Movido por interesse próprio, em meados de 2005, iniciei uma pesquisa a partir da minha experiência, e com profissionais do Skate da modalidade Vertical, que é a modalidade que pratico, e conclui que existiam vários equipamentos importados, que protegiam o atleta e também apresentavam ergonomia adequada, mas seus custos eram muito altos, e eram de difícil acesso.

Além da joelheira, cotoveleira e capacete, outro equipamento de proteção importante, mas menos conhecido, é o protetor de quadril, que também era muito difícil de encontrar no mercado.

Há alguns anos, comecei a me interessar em como resolver esses problemas dos equipamentos de proteção para skate e outros esportes radicais, e resolvi desenvolver meus próprios equipamentos, e fiz destes projetos o tema central do meu Trabalho de Conclusão do Curso de Design Industrial no Senac, faculdade onde me formei.

E assim surgiu a Niggli Pads, com o foco na funcionalidade e qualidade, e com o objetivo de suprir as necessidades dos esportistas radicais no mercado nacional.

 

 

 

Niggli Pads

 

 

 

 

COMO CHEGAR NO GALPÃO NIGGLI

Referência: Rua do posto Sete Estrelas da estrada Velha Guaratinguetá/Lorena

(Rodovia Prefeito Aristeu Viêira Viléla)

MAPA DE LOCALIZAÇÃO CLIQUE AQUI!

 

 

 

 

 

/// LORENA/SP

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

CBSk realiza primeiro Fórum Feminino de Skateboarding

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promove a realização do primeiro Fórum Feminino de Skateboarding da entidade. O encontro de estreia será realizado no dia 23 de julho (quarta-feira), às 19h30, de maneira online.

Idealizado por Aline Dantas, vice-presidente da CBSk, o fórum tem como objetivo ampliar o conhecimento e promover a troca de experiências dentro da cena do Skate feminino. A proposta é que seja realizado um encontro por mês até outubro.

Apresentado por Gilza Thompson, o primeiro encontro abordará o tema Paraskate: Inclusão, Acessibilidade e Representatividade. Gilza é cofundadora e atual Assessora de Acessibilidade e Projetos Sociais da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK).

Os encontros do Fórum Feminino de Skateboarding serão gratuitos e abertos ao público. As inscrições para o primeiro evento já estão disponíveis pelo link: https://forms.gle/x3QWEZkzMpskqDYm7

O fórum tem como o…

Leia mais sobre CBSk realiza primeiro Fórum Feminino de Skateboarding
  • 0

CBSk iguala premiação para homens e mulheres das categorias Open e Pro de todas as modalidades do Skate

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) oficializou, por meio de portaria, a equidade de premiação entre homens e mulheres das categorias Open e Profissional que obtiverem a mesma colocação em eventos homologados pela entidade.

Desde 2018, o Circuito Brasileiro Open de Park e Street já adota premiações iguais para homens e mulheres. Em 2024, a partir da presença da categoria Feminino Pro em todas as etapas do Circuito Brasileiro Profissional de Park e Street, a premiação também foi equiparada entre homens e mulheres.

“Estamos em um processo de evolução. Esse critério já vinha sendo adotado para o Park e o Street e agora ele alcança também as demais modalidades. A portaria reafirma essa política dentro das duas modalidades e amplia essa garantia para todas as outras. É mais um passo importante para o desenvolvimento do Skateboard feminino”, destaca Aline Dantas, vice-presidente da CBSk.

Agora, a portaria estabelece que o…

Leia mais sobre CBSk iguala premiação para homens e mulheres das categorias Open e Pro de todas as modalidades do Skate
  • 0

CBSk divulga sistema classificatório do Circuito Brasileiro Open de Street 2025

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) divulga o sistema classificatório para formação do ranking brasileiro de Street Open de 2025. Na atual temporada, o circuito nacional de Street Open contabilizará pontos do STU National e também do SLS Select Series.

Clique aqui e confira o sistema classificatório!

/// FONTE

Leia mais sobre CBSk divulga sistema classificatório do Circuito Brasileiro Open de Street 2025
  • 0