/// INFORMAÇÕES

EndereçoRua das Empresas, 180
CidadeGuaratinguetá
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP12522-391

/// SOBRE

Por Carlos Niggli;

Comecei a andar de skate aos nove anos, e desde então esse esporte tornou-se o meu estilo de vida.

Durante os treinos, observei que os equipamentos nacionais que eu usava, não cumpriam com a sua função básica de proteção, levando-me varias vezes a sofrer lesões no joelho, cotovelo, parte lateral superior da coxa e cóccix, causados pelos impactos nas quedas e pela falta de ergonomia dos equipamentos.

Movido por interesse próprio, em meados de 2005, iniciei uma pesquisa a partir da minha experiência, e com profissionais do Skate da modalidade Vertical, que é a modalidade que pratico, e conclui que existiam vários equipamentos importados, que protegiam o atleta e também apresentavam ergonomia adequada, mas seus custos eram muito altos, e eram de difícil acesso.

Além da joelheira, cotoveleira e capacete, outro equipamento de proteção importante, mas menos conhecido, é o protetor de quadril, que também era muito difícil de encontrar no mercado.

Há alguns anos, comecei a me interessar em como resolver esses problemas dos equipamentos de proteção para skate e outros esportes radicais, e resolvi desenvolver meus próprios equipamentos, e fiz destes projetos o tema central do meu Trabalho de Conclusão do Curso de Design Industrial no Senac, faculdade onde me formei.

E assim surgiu a Niggli Pads, com o foco na funcionalidade e qualidade, e com o objetivo de suprir as necessidades dos esportistas radicais no mercado nacional.

 

 

 

Niggli Pads

 

 

 

 

COMO CHEGAR NO GALPÃO NIGGLI

Referência: Rua do posto Sete Estrelas da estrada Velha Guaratinguetá/Lorena

(Rodovia Prefeito Aristeu Viêira Viléla)

MAPA DE LOCALIZAÇÃO CLIQUE AQUI!

 

 

 

 

 

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Felipe Nunes é o campeão do Paraskate Street do Pro Tour STU Rio

Muito mais do que uma final, uma lição de vida e superação. Essa foi a mensagem passada na manhã deste sábado na Praça Duó

A primeira final do Pro Tour STU Rio aconteceu neste sábado (15/11), mas pode-se dizer que é muito mais do que uma final. É uma lição de vida e de superação. A Praça Duó, na Barra da Tijuca, foi palco para os melhores paraskatistas da modalidade Street mostrarem do que são capazes. No fim, consagrou Felipe Nunes, referência e maior nome do Paraskate mundial, como o grande campeão.

“Isso aqui pra gente não é um campeonato, e sim um show pra mostrar para as pessoas que podemos o que a gente quiser, independentemente das dificuldades. E cada vez aparece mais paraskatista com algum tipo de limitação e com seu jeito de andar de skate. Eu ando sentado e faço manobras com as mãos. Hoje, apareceu esse menino, o Bryan, que tem apenas uma perna e anda com as muletas. Mostramos que a limitação está na cabeça”, declarou…

Leia mais sobre Felipe Nunes é o campeão do Paraskate Street do Pro Tour STU Rio
  • 0

Gringos também dominam pista do Park do Pro Tour STU Rio rumo às semifinais

No feminino, maior nota do dia foi da japonesa Mizuho Hasegawa, enquanto sueco Hampus Winberg brilha no masculino

MIZUHO HASEGAWA

Já no cair da noite desta sexta-feira (14/11), a Praça Duó, na Barra da Tijuca, também conheceu todos os semifinalistas da modalidade Park do Pro Tour STU. Assim como no Street, os destaques do dia foram gringos. No feminino, quem recebeu a maior nota foi a japonesa Mizuho Hasegawa, enquanto o brilho maior no masculino foi do sueco Hampus Winberg. Aliás, os dois buscam um título que esteve bem próximo na última etapa, na Suécia.

Na ocasião, Mizuho e Hampus foram vice-campeões na fria Varberg, inclusive cidade natal de Hampus, sendo superados apenas pelos medalhistas olímpicos Sky Brown e Pedro Barros. Na qualificatória feminina, as 16 skatistas foram divididas em quatro baterias, em que só a última de cada uma delas não se classificou para a …

Leia mais sobre Gringos também dominam pista do Park do Pro Tour STU Rio rumo às semifinais
  • 0

Australiana Chloe Covell e argentino Mauro Iglesias avançam com maiores notas às semifinais do Street

Rayssa Leal faz segunda melhor nota na qualificatória feminina e avisa: ‘É meu último Pro Tour STU no Rio de capacete’

Os gringos falaram mais alto na pista de Street da Praça Duó nesta sexta-feira (14/11). As maiores notas do dia rumo às semifinais do Pro Tour STU Rio deste sábado foram da australiana Chloe Covell, no feminino, e do argentino Mauro Iglesias, no masculino. Mas foi uma frase da brasileira Rayssa Leal ao final da sua bateria que chamou a atenção: “É minha última etapa no Rio de capacete”.

Atual tetracampeã da etapa do Rio do STU, ganhando de forma consecutiva desde 2021, Rayssa vibrou ao lembrar que, no próximo ano, já não precisará mais usar o utensílio que é obrigatório para skatistas até 18 anos, idade que ela completará em janeiro de 2026. Daí a sua felicidade, e um grande alívio, segundo ela, ao falar sobre o assunto assim que venceu sua bateria com a nota 77,15.

“Só de estar aqui com…

Leia mais sobre Australiana Chloe Covell e argentino Mauro Iglesias avançam com maiores notas às semifinais do Street
  • 0