/// INFORMAÇÕES

EndereçoRua das Empresas, 180
CidadeGuaratinguetá
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP12522-391

/// SOBRE

Por Carlos Niggli;

Comecei a andar de skate aos nove anos, e desde então esse esporte tornou-se o meu estilo de vida.

Durante os treinos, observei que os equipamentos nacionais que eu usava, não cumpriam com a sua função básica de proteção, levando-me varias vezes a sofrer lesões no joelho, cotovelo, parte lateral superior da coxa e cóccix, causados pelos impactos nas quedas e pela falta de ergonomia dos equipamentos.

Movido por interesse próprio, em meados de 2005, iniciei uma pesquisa a partir da minha experiência, e com profissionais do Skate da modalidade Vertical, que é a modalidade que pratico, e conclui que existiam vários equipamentos importados, que protegiam o atleta e também apresentavam ergonomia adequada, mas seus custos eram muito altos, e eram de difícil acesso.

Além da joelheira, cotoveleira e capacete, outro equipamento de proteção importante, mas menos conhecido, é o protetor de quadril, que também era muito difícil de encontrar no mercado.

Há alguns anos, comecei a me interessar em como resolver esses problemas dos equipamentos de proteção para skate e outros esportes radicais, e resolvi desenvolver meus próprios equipamentos, e fiz destes projetos o tema central do meu Trabalho de Conclusão do Curso de Design Industrial no Senac, faculdade onde me formei.

E assim surgiu a Niggli Pads, com o foco na funcionalidade e qualidade, e com o objetivo de suprir as necessidades dos esportistas radicais no mercado nacional.

 

 

 

Niggli Pads

 

 

 

 

COMO CHEGAR NO GALPÃO NIGGLI

Referência: Rua do posto Sete Estrelas da estrada Velha Guaratinguetá/Lorena

(Rodovia Prefeito Aristeu Viêira Viléla)

MAPA DE LOCALIZAÇÃO CLIQUE AQUI!

 

 

 

 

 

/// LORENA/SP

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

De volta ao game superando seus medos: Gabi Mazetto será atração do STU National em Criciúma

Em março, skatista voltou às pistas pela primeira vez desde que foi submetida a uma cirurgia no cotovelo, em novembro de 2024

O ano de 2024 começou difícil para Gabi Mazetto. Ela voltava de uma lesão que a obrigou a operar a fíbula. O sonho olímpico estava ameaçado. Mas, consciente, obstinada e cercada de bons profissionais, teve tempo para garantir sua vaga e representar o Brasil nos Jogos de Paris. No fim da temporada, porém, encarou uma outra cirurgia, desta vez no cotovelo, e teve que deixar o skate de lado de novo. Há um mês, enfrentando seus medos, retornou de vez às competições.

A nova cirurgia foi realizada no dia 20 de novembro, depois de sofrer uma lesão em dois ligamentos do cotovelo, atingindo a cabeça do rádio e o úmero. Após muito trabalho de fisioterapia, Gabi Mazetto voltou às pistas em março, em Porto Alegre (RS), na etapa de abertura do STU Pro Tour, a nova liga mundial de skate. Admite que nem esperava chegar à final da …

Leia mais sobre De volta ao game superando seus medos: Gabi Mazetto será atração do STU National em Criciúma
  • 0

CBSk e STU divulgam cadernos técnicos da temporada 2025 do National

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) e a plataforma STU (Skate Total Urbe) divulgam os cadernos técnicos da temporada 2025 do STU National. A primeira etapa será realizada em Criciúma (SC), de 18 a 20 de abril.

Confira abaixo!

Park feminino

Park masculino

Street feminino

Street masculino

Paraskate

Leia mais sobre CBSk e STU divulgam cadernos técnicos da temporada 2025 do National
  • 0

Secretaria da Mulher da CBSk cria grupo de trabalho para desenvolvimento do Skateboarding feminino

A Secretaria da Mulher da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu, nesta segunda-feira (07), a primeira reunião de 2025 com representantes das entidades filiadas. Além da apresentação do plano de ações para o ano, o encontro marcou a formação de um grupo de trabalho para o desenvolvimento do Skateboarding feminino.

“Nossa ideia é promover a inclusão, visibilidade e profissionalização das mulheres no Skate, fortalecendo a presença feminina em associações, federações e nas mais diversas áreas do Skate no Brasil. Vamos seguir identificando as mulheres que já atuam em associações e federações. Queremos convidá-las a estar com a gente nesse grupo de trabalho, participando das nossas reuniões e, juntas, alinhando objetivos e metas de curto, médio e longo prazo”, destaca Aline Dantas, vice-presidente da CBSk.

O foco do trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria da Mulher da CBSk é aumentar a visibilidade e a valorização das mulher…

Leia mais sobre Secretaria da Mulher da CBSk cria grupo de trabalho para desenvolvimento do Skateboarding feminino
  • 0