S-PILATES

 

/// INFORMAÇÕES

EstadoSão Paulo
PaísBrasil

/// SOBRE

Shiolay Gomes Omori

 

Olá, me chamo Shiolay Gomes Omori e sou fisioterapeuta desde 2006. Hoje tenho meu próprio estúdio de Pilates e Microfisioterapia em Taubaté-SP. Venha conhecer meu estúdio de Pilates Completo com estacionamento próprio.  Agende uma aula experimental.

A Microfisioterapia

Técnica de Terapia Manual Francesa que está Modificando a Fisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual desenvolvida na França na década de 80 pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. Seu embasamento teórico e científico iniciou pelo estudo e revisão criteriosa das seguintes áreas:

Embriologia – Ontogenia – Filogenética – Anatomia.

Por meio destes estudos desenvolveram mapas corporais específicos, que refletem os traços de uma disfunção causada por um agente agressor e que o organismo não conseguiu recuperar, está informação estará armazenada na memória do tecido, atrapalhando o bom funcionamento corporal.

Identificado a causa primária o profissional realizará a sessão de tratamento utilizando gestos manuais específicos, denominados de micropalpação por causa da maneira suave como é aplicada.

Fonte: www.institutosalgado.com.br

WhatsApp: (12) 9 8185-6461

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

A emoção de Ítalo Romano ao conquistar seu primeiro título no Park do Paraskate

Ele admitiu que foi para a pista pensando no segundo lugar, mas incentivo dos amigos fez com que subisse ao lugar mais alto do pódio

“Nada é impossível”. Pode até parecer clichê, mas a frase dita pelo paraskatista Ítalo Romano resume bem o seu feito na pista da Praça Duó, na Barra da Tijuca, neste domingo (16/11). Ao acordar e seguir para o Pro Tour STU, ele admitiu que pensava no segundo lugar, mas, pelo grande incentivo que recebeu dos amigos, acabou campeão do Paraskate Park, seu primeiro título na modalidade.

Por ser um paraskatista que tem na modalidade Street sua especialidade, ele não escondeu que já dava como certo o título do amigo Vini Sardi, que, realmente, é muito difícil de ser batido no Park. Mas o que se viu foi mesmo uma disputa polarizada entre os dois. Na primeira volta de cada um, Ítalo tirou a nota 74,67 e Vini, um 72,50. Na segunda, Ítalo saltou para 77,17, mas Vini assumiu a ponta com um 79,6…

Leia mais sobre A emoção de Ítalo Romano ao conquistar seu primeiro título no Park do Paraskate
  • 0

Pro Tour STU Rio: Rayssa Leal conquista o pentacampeonato de Street na Praça Duó

Ninguém é capaz de superar esse ícone do esporte brasileiro e mundial na etapa do Rio desde 2021

A Praça Duó, um dos principais picos do skate no Rio de Janeiro, pode muito bem passar a ser conhecida também como Praça Rayssa Leal. E não é difícil entender o porquê. Neste domingo (16/11), pelo Pro Tour STU, um dos grandes ícones do esporte brasileiro e mundial conquistou o pentacampeonato da etapa do Rio. Desde 2021, ninguém conseguiu superá-la na pista de Street.

O STU nasceu em 2017 justamente na Praça Duó, que celebrou sua primeira campeã, Pâmela Rosa. No ano seguinte, título para Letícia Bufoni. Pâmela repetiria seu feito em 2019. Depois da não realização em 2020 por conta da pandemia, a competição internacional retornou em 2021 e, de lá para cá, reverencia a pequena notável Rayssa Leal como a dona do pedaço.

“Estou muito feliz, primeiramente por estar aqui com toda minha família, o que me deixa sempre muito mais confiante. Fiz tudo que …

Leia mais sobre Pro Tour STU Rio: Rayssa Leal conquista o pentacampeonato de Street na Praça Duó
  • 0

Domínio japonês na modalidade Park do Pro Tour STU Rio rumo às finais

Issei Sakurai e Mizuho Hasegawa foram os donos da pista. Semifinal masculina chamou a atenção pelas notas altíssimas

Nenhum brasileiro, americano ou europeu foi páreo para os japoneses neste sábado (15/11) na modalidade Park do Pro Tour STU Rio. Os skatistas que brilharam na Praça Duó, na Barra da Tijuca, com as maiores notas do dia rumo às finais deste domingo atendem pelos nomes de Issei Sakurai e Mizuho Hasegawa. A semifinal do masculino, aliás, foi um show de “9 Gang”.

O famoso termo do skate se refere aos skatistas que atingem a marca dos 90 pontos, o que é considerado um feito. Nada menos que oito dos 12 semifinalistas conseguiram arrancar essa nota dos juízes. Issei Sakurai chegou a passar dos 92 (92,33), numa volta de tirar o fôlego. Na sequência, Pedro Barros (91,65), Augusto Akio (91,21), Gui Khury (91,00), Yuro Nagahara (90,58), Tate Carew (90,15), Kalani Konig (90,06) e Luigi Cini (90,00). O que impressionou até mesmo Pedro Barros.

Leia mais sobre Domínio japonês na modalidade Park do Pro Tour STU Rio rumo às finais
  • 0