Olá, e bem-vindo ao nosso resumo mensal de tudo relacionado ao skate: vamos começar – naturalmente – com o WST Dubai Pro, que concluiu a 1ª temporada do World Skateboarding Tour nos Emirados Árabes Unidos no início deste mês.
Desde então, muitas horas de filmagem e milhares de palavras comunicaram cada reviravolta dos eventos de rua e parque, então basta dizer que você pode ler nossos mergulhos fotográficos aqui e aqui , respectivamente, e pode encontrar replays ao vivo e destaques , cortesia das Olimpíadas Skate, se você desejar.
A maior implicação do WST Dubai foram, obviamente, os pontos em disputa que decidiriam quais 44 homens e mulheres avançariam cada um para a Série Qualificatória Olímpica de duas etapas, que determina quem veremos em Paris. Esses resultados estão completos para sua leitura aqui , e a tabela de classificação também contém um link para todos os resultados do WST para os interessados em estatística ou simplesmente curiosos.
O outro desenvolvimento institucional que aconteceu em Dubai foi a última apresentação da nossa Comissão de Coaching que acompanhou a inauguração do Sistema Mundial de Educação e Credenciamento de Coaching de Skate. Mais informações sobre o CEAS e todos os ativos relevantes da apresentação podem ser encontradas aqui .
Logo após o anúncio da Comissão de Treinamento surgiram as primeiras evidências dos benefícios de estabelecer um recurso central para treinadores de skate, quando Turkiye se tornou o primeiro país a anunciar para um treinador principal através da World Skate.
Leia mais sobre essa função aqui e nos veremos em 30 dias para mais atualizações de todos os nossos esforços ao longo do Road To Paris 2024 e além!
/// FONTE