Melhores filmes de skate de todos os tempos, classificados

Ao longo dos anos, houve vários filmes radicais baseados no esporte do skate. Vejamos dez dos melhores.

O skateboarding mudou muito ao longo das décadas. Quando a equipe de skate Zephyr começou a competir, eles revolucionaram o esporte na década de 1970. O esporte começou como uma saída para os jovens surfistas ganharem velocidade e emoção. Ele também serviu como um símbolo de rebelião contra a autoridade. Durante anos, os skatistas foram expulsos de locais públicos. Tony Alva e o resto da equipe de skate Zephyr deixaram sua marca e pavimentaram o caminho para os skatistas profissionais que conhecemos hoje, como Tony Hawk .

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 , o skate finalmente fez sua estreia. O esporte agora é um jogo olímpico respeitado e as capacidades atléticas de muitos skatistas estão finalmente recebendo seu merecido reconhecimento. O skate exige precisão, dedicação e uma coordenação incrível entre as mãos e os olhos. Definitivamente, não é um esporte que qualquer um possa praticar. Para muitos, leva anos de prática e muitas quedas.

Muitos filmes foram feitos sobre esportes . Na verdade, houve vários filmes e documentários de ficção (e nostálgicos) sobre o skate que mostraram o esporte e o simbolismo por trás dele. Vamos dar uma olhada em dez dos melhores filmes de skate de todos os tempos.

10 Moer

A comédia Grind de 2003 segue as aventuras de quatro aspirantes a skatistas que tentam chamar a atenção de seu herói Jimmy Wilson (Jason London). O filme inclui várias participações especiais memoráveis, incluindo Bam Margera, Tom Green e Preston Lacy. Grind é um filme idiota na veia da era Jackass e oferece muitas risadas. Embora o filme não tenha sido bem recebido pela crítica, é um filme perfeito para qualquer entusiasta do skate.

sonhos de Rua

Street Dreams é um filme de skate de 2009 que segue Derrick Cabrera (Paul Rodriguez), um aspirante a skatista com grandes sonhos de se tornar profissional. O elenco também inclui o skatista profissional Rob Dyrdek, assim como oex-aluno do Jackass, Ryan Dunn. O filme narra os muitos obstáculos e travessuras que o grupo deve passar para realizar seus sonhos. O filme atualmente tem umaaudiência de 84% no Rotten Tomatoes.

Thrashin ‘

Este drama skatista dos anos 1980 é estrelado por Josh Brolin como Corey Webster, um jovem skatista de Los Angeles que treina e espera ganhar uma competição de skate downhill. No típico estilo dos anos 80, Webster se apaixona por uma jovem (Pamela Gidley) enquanto enfrenta Hook (Robert Rusler), o líder de uma gangue de skate punk.

RELACIONADO:Josh Brolin Está ‘Profundamente Grato’ Por Comemorar Oito Anos De Sobriedade

Cozinha de skate

Skate Kitchen , um drama adolescente de 2018, foi escrito e dirigido por Crystal Moselle. Depois de estrear no Festival de Cinema de Sundance de 2018, o filme foi bem recebido pela crítica e gerou umasérie spin-off para a HBO intitulada Betty. O filme explora muitos tópicos de gênero e segue um grupo de skatistas tentando quebrar as normas de gênero no esporte dominado pelos homens. O filme foi lindamente rodado e muito atual para as questões políticas e sociais que conhecemos hoje. O elenco inclui Jaden Smith, Rachelle Vinber e Dede Lovelace.

Observando a lacuna

Hulu’s Minding The Gap é um documentário fantástico que segue três amigos que cresceram em Rockford, Illinois, todos unidos pelo amor pelo skate. O filme explora muitos temas, incluindo amizade, abuso e racismo. O filme recebeu críticas positivas do público e da crítica e foi recentemente adicionado à Criterion Collection.

Parque Paranóico

O drama de Gus Van Sant de 2007 segue um jovem skatista de Portland (Gabe Nevins), que se envolve em uma investigação criminal após a morte de um segurança do pátio de trens. O filme é intenso, corajoso e está unido pela brilhante direção de Gus Van Sant. A cinematografia, as performances e a história atingiram o objetivo de um grande filme. Paranoid Park é baseado no romance de Blake Nelson, de mesmo nome.

RELACIONADO:Os 5 Melhores Filmes De Gus Van Sant, Classificados

Dogtown e Z-Boys

Dogtown and Z-Boys é um documentário brilhante que mostra o nascimento do skate e como ele se tornou um ícone na cultura americana. O filme foca na equipe de skate Zephyr e nas barreiras que eles quebraram para o skate americano. O filme foi dirigido por um dos membros originais do Zephyr, Stacie Peralta. Mostra a conexão entre surf e skate e o simbolismo e mitologia por trás do esporte. Este é um local imperdível para qualquer fã do esporte que tenha interesse em saber mais sobre sua história.

Meados dos anos 90

A estreia de Jonah Hill como diretor, meados dos anos 90, é uma linda história de amadurecimento repleta de nostalgia dos anos 90. O filme segue um menino chamado Stevie (Sunny Suljic) que encontra refúgio com um grupo de adolescentes skatistas enquanto lida com uma vida doméstica problemática. O filme atinge o alvo com todos os aspectos da produção cinematográfica, incluindo cenas bem filmadas, performances memoráveis ​​e uma história intrigante. Jonah Hill é certamente uma força a ser reconhecida quando se trata de fazer filmes.

RELACIONADO:Jonah Hill É Jerry Garcia Em Grateful Dead Biopic De Martin Scorsese

Wassup Rockers

Larry Clark escreveu e dirigiu Wassup Rockers , que segue um grupo de adolescentes guatemalteco-americanos e salvadorenhos que abraçam a cultura punk, ao invés de serem amarrados a gangues e violência. Como cineasta, Clark sempre foi fortemente influenciado pela cultura do skate, e esse filme foi uma ótima abordagem ao esporte que explora temas de racismo, violência e cultura punk.

Lords Of Dogtown

O filme de Catherine Hardwicke de 2005 conta a história real da equipe de skate Zyphyr e o nascimento do esporte como o conhecemos. Lords of Dogtown se passa em Santa Monica, Califórnia, na década de 1970 e resume perfeitamente como era viver lá naquela época. Ele mostra, em grande detalhe, o cruzamento da cultura do surf com a cultura do skate e apresenta várias performances memoráveis. Emile Hirsch interpreta o líder da equipe em uma atuação que rouba a cena. Heath Ledger também faz um tour de force retratando o gerente da equipe, Skip Engblom. Este é um local imperdível para todos os interessados ​​na história do skate.

/// Fonte Movie Web

Indicação: Ariel Del Sol

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp