A patinadora brasileira Pamela Rosa – já a melhor patinadora feminina de rua no ranking Mundial de Skate antes desta semana, depois de vencer o Dew Tour Long Beach e outros eventos em 2019 – venceu a semifinal do Dew Tour Des Moines Street no sábado com uma vantagem de 8,81 pontos sobre a 2ª finalizadora Leticia Bufoni.
Rosa teve as duas corridas de maior pontuação da competição. Sua vitória nas semifinais a coloca em posição privilegiada para a final de domingo, onde será a última patinadora a cair, com a vantagem de poder inspecionar o restante do field antes de cada uma de suas descidas.
“Estou muito feliz por estar aqui e muito feliz com minha corrida, minha fala hoje: obrigada, Dew Tour”, disse Rosa após o concurso. “Este skatepark é incrível. As meninas de hoje nas semifinais o mataram. Amanhã para a final é um novo dia. Vamos!”
A semifinal foi disputada no formato de melhor de duas corridas. A corrida 2 foi a sua melhor, abrindo com o maior truque do concurso: um grande slide de frontside. Ela seguiu com truques, incluindo um grind débil, frontside lipslide no recurso gap-to-rail, um grind torto na borda do Hubba de 11 degraus e um desastre traseiro no quarterpipe na campainha.
A final de domingo mudará para o formato World Skate completo, com uma seção de melhor de duas corridas seguida pela seção de melhor manobra. Em 2019, Rosa venceu vários concursos nesse formato, incluindo Street League London, Dew Tour Long Beach e o Street League World Championships em sua casa em São Paulo.
A colega brasileira de Rosa, Letícia Bufoni, terminou em segundo lugar, melhorando sua pontuação na 2ª rodada com um backside lipslide, 360 flip, gap to frontside tailslide para fakie, nosegrind, frontside fraco grind no set duplo e um grande 180 gap no palete Mountain Dew.
“É muita pressão”, disse Bufoni à repórter de campo Tina Dixon após a competição. “Todo mundo do Brasil está patinando muito bem. Eu só esperava chegar às finais para poder chegar às Olimpíadas – é um sonho para mim. ”
Bufoni está ansioso para retornar ao formato completo do World Skate com a melhor seção de manobras para a final de domingo. “Ter apenas duas voltas é muito mais pressão. Se você perder o primeiro, você só terá um… foi muita pressão esta manhã, mas eu consegui. Eu estou indo para as finais! ”
Roos Zwetsloot, representando a Holanda, terminou em 3º, seguido por Julia Brueckler (Áustria), Rayssa Leal (Brasil), Keet Oldenbeuving (Holanda), Lore Bruggeman (Bélgica) e Poe Pinson (EUA).
A final de domingo é a penúltima oportunidade para os patinadores de rua ganharem cota olímpica no ranking Mundial de Skate. O Campeonato Mundial de Skate será realizado na próxima semana em Roma, Itália.
1. Pamela Rosa (BRA) 33,12
2. Letícia Bufoni (BRA) 24,32
3. Roos Zwetsloot (NED)
4. Julia Brueckler (AUT)
5. Rayssa Leal (BRA)
6. Keet Oldenbeuving (NED)
7. Lore Bruggeman (BEL)
8. Poe Pinson (EUA)
Fonte /// Dewtour