A democratização do conteúdo sobre o universo do skate no Brasil e no mundo é uma das propostas do portal que se mostra na vanguarda da comunicação digital
No mundo digital em constante evolução, a acessibilidade e a inclusão são princípios fundamentais para garantir que todos tenham acesso igualitário à informação. Nesse contexto, o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) ,reconhecida como meio legal de comunicação e expressão no país, conforme a Lei nº 10.436, é uma ferramenta crucial para tornar a web mais acessível a pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Diante disso, o portal Skate Vale Brasil decidiu ampliar a sua comunicação por meio do recurso de Libras de seus conteúdos, marcando um avanço significativo na promoção da inclusão digital.
De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 5% da população brasileira é composta de pessoas que apresentam alguma deficiência auditiva. Essa porcentagem significa que mais de 10 milhões de cidadãos apresentam a deficiência e 2,7 milhões têm surdez profunda, ou seja, não escutam nada.
Frente a isso, com a introdução de vídeos com tradução em Libras no portal, o Skate Vale Brasil contribui para uma cobertura jornalística mais inclusiva e abrangente, atendendo às necessidades de um público mais amplo, e ainda reforça seu compromisso com a diversidade e a igualdade de acesso à informação.
Skatista e CEO do portal, as vantagens da inclusão da ferramenta são diversas e impactantes, já que permite que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham acesso direto ao conteúdo, sem depender exclusivamente de legendas ou de terceiros para interpretar as informações. “Isso não apenas facilita o acesso à informação, mas também promove uma compreensão mais profunda e imediata dos temas abordados”, defende Julio.
Nesse sentido, o Portal Skate Vale Brasil se diferencia mais uma vez por fomentar e democratizar as informações sobre o universo do skateboard no Brasil e no mundo, por meio de sua cobertura jornalística que reúne um time de jornalistas e skatistas colaboradores, localizados em diversas cidades brasileiras e em outros países do mundo.
Investir na produção de vídeos em Libras é um compromisso genuíno que proporciona uma experiência ao usuário enriquecedora e acessível a todos os públicos. “Essa abordagem proativa não apenas fortalece a reputação do portal, mas também estabelece um padrão exemplar para outros veículos de comunicação seguirem”, reforça o CEO.
/// FONTE