Rayssa Leal conquistou o segundo lugar na primeira etapa do SLS Championship Tour. Entre os homens, Giovanni Vianna foi o melhor brasileiro, fechando a competição na quarta posição. A etapa de estreia da temporada 2024 da SLS aconteceu neste sábado (24), em Paris.
O pódio feminino ainda teve a australiana Chloe Covell em primeiro lugar e a japonesa Yumeka Oda na terceira posição. No masculino, o francês Aurelien Giraud se sagrou campeão, com o português Gustavo Ribeiro na segunda posição e o norte-americano Nyjah Huston em terceiro.
Nas classificatórias, o Brasil ainda foi representado por Felipe Gustavo, Filipe Mota, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler.
A primeira fase contou com seis rodadas eliminatórias (quatro grupos masculinos e dois femininos). Entre os homens, os vencedores de cada grupo avançaram para a final, além dos dois melhores segundos colocados considerando-se as quatro chaves.
Já no feminino, as três melhores de cada grupo fizeram a final.
O SLS Championship Tour 2024 contará com oito etapas, o maior número da história da Liga. As cidades que sediarão são: Paris (França), San Diego e Las Vegas (EUA), Austrália (cidade a ser definida), Tóquio (Japão) e São Paulo (Brasil).
Calendário SLS Championship Tour 2024
24 de fevereiro: SLS Paris (França)
30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia)
25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
31 de agosto: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
Outubro – data e local a definir: SLS Austrália
23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)
/// FONTE