SECRETARIA DA MULHER DA CBSK REALIZA WORKSHOP SOBRE O FUTURO INSTITUCIONAL DO SKATE FEMININO

A Secretaria da Mulher da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoverá no dia 9 de dezembro (sábado), o workshop Mulheres no Skateboarding – O Futuro Institucional das Mulheres. O evento será realizado dentro da programação do Campeonato Brasileiro de Street, no espaço de eventos do Skatepark Novo Quebra-Mar, em Santos (SP), com check-in às 13h e início das atividades às 14h.

A inscrição para acompanhar o evento é gratuita e pode ser realizada pelo https://linktr.ee/cbskskate (link na bio do @cbskskate no Instagram). As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

O workshop contará com a presença das skatistas Patrícia Rezende, Gabriela Mazetto, Josiane Mores, Cibele Garcia, Luciana Tozo, Inajara Lopes, Marina Veiga, Taise Araújo e Janaina Renata. A mediação do diálogo ficará por conta da skatista Aline Dantas.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para secretariadamulher@cbsk.com.br

Confira os perfis das participantes!

Patricia Rezende
Skatista há 28 anos.

Pioneira do skate feminino no Brasil, coopera para o skateboarding nacional e atua na Secretaria da Mulher da CBSk.

Gabriela Mazetto
Skatista da Seleção Brasileira e mãe da Liz. Gabi é uma das grandes referências do skateboarding feminino na atualidade. Busca uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.

Josiane Mores
Skatista há 28 anos.

Pioneira do skate gaúcho feminino. Instrutora de skate no projeto Orla Social Skate Park, no projeto Criança Cidadã da Petrobrás e Ellos Esporte e Lazer. Idealizadora do Skate Prás Gurias.

Cibele Garcia
Skatista há 20 anos.

Educadora Física e Coordenadora de Projetos Sociais de Skate na CBSk. Transforma vidas utilizando o skate como ferramenta educacional.

Luciana Tozo
Skatista há 3 anos.

Idealizadora do projeto social 2 das Minas, que  incentiva e acolhe mulheres através do skateboard. Palestrante e ativista pela equidade no skate feminino e social.

Inajara Lopes
Skatista há 8 anos.

Integrante do coletivo DazMina, é skatista das modalidades Freeride e Downhill Speed. Também é diretora de prova.

Marina Veiga
Skatista há 18 anos.

Skatista profissional, árbitra e locutora de skate. Atuou no projeto social Gurias Skateboard desde 2012 e foi colaboradora do Divas Skateras por mais de dez anos. Hoje é vice- presidente da Associação Feminina de Skate.

Taise Araújo
Skatista há 31 anos.

Presidente da Associação Feminina de Skate, empresária no ramo do skate, diretora de prova e fisioterapeuta especializada em ortopedia, traumas e esportes. Atua em eventos como o STU.

Janaina Renata
Skatista há 22 anos.

Precursora do skate mineiro, estudante de Educação Física, instrutora de skate e juíza CBSk.

Aline Dantas
Skatista há 23 anos.

Vice-presidente da Associação Capixaba de Skate, é skatista profissional, educadora física e professora de skate. Atua com skate adaptado em clínica de neuroreabilitação infantil e skate inclusivo escolar.

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp