GUI KHURY – FOTO: MARK KOHLMAN / X GAMES
O skateboarding brasileiro fechou as disputas dos X Games Ventura, na Califórnia (EUA), com um total de três medalhas. No sábado (29), o dia começou com o bronze de Pedro Barros na final do Park, passou pela prata de Filipe Mota no Best Trick do Street e terminou com o ouro de Gui Khury no Best Trick do Vertical.
Confira o resumo das disputas!
Park
As disputas do Park começaram na sexta-feira (28), com as classificatórias. Pedro Barros avançou para a final com a primeira colocação, com 86.33 na primeira de suas duas voltas. Augusto Akio avançou para a final com a oitava posição, com 75.66 também na primeira volta. Luiz Francisco foi mais um nome que representou o Brasil, mas não conseguiu avançar, fechando a primeira fase na 15ª colocação (38 na segunda volta).
Na final, Pedro Barros garantiu um 90.33 logo na primeira de suas três voltas. O brasileiro ainda tiraria um 88.33 na terceira apresentação. O pódio ainda teve o australiano Keegan Palmer em primeiro (93.00 na segunda volta) e o norte-americano Alex Sorgente (91.33 na segunda volta) em segundo lugar.
Augusto Akio ficou com a sétima colocação (58.66 na segunda volta).
Entre as meninas, Raicca Ventura representou o Brasil. A skatista fechou o evento na 11ª colocação (61.00 na segunda volta) das classificatórias que rolaram sexta (28).
Street – Best Trick
O Best Trick do Street foi disputado em baterias de dois skatistas desde as quartas de final. Filipe Mota passou por Kelvin Hoefler na primeira fase e pelo colombiano Jhancarlos Gonzalez na semifinal. A final foi decidida com o norte-americano Nyjah Huston, que levou o ouro. Jhancarlos Gonzalez ficou com o bronze.
Nas disputas, o Brasil ainda teve Giovanni Vianna, que fez bateria com o próprio colombiano na primeira fase.
Street
Nas finais do Street, que rolaram neste domingo (30), o Kelvin Hoefler foi o melhor brasileiro, fechando o evento na quarta colocação, com 86 na terceira volta. Giovanni Vianna foi o sexto, com 82 na segunda volta. Carlos Ribeiro foi o oitavo, com 67 na segunda volta. O pódio ficou com os norte-americanos Nyjah Huston, em primeiro (95 na terceira volta), e Braden Hoban, em segundo (90.66 na terceira volta), e o português Gustavo Ribeiro, em terceiro (87 na terceira volta).
As eliminatórias aconteceram na sexta-feira (28). Kelvin Hoefler avançou como o segundo melhor, com 88.00 na primeira volta. Giovanni Vianna foi o quinto, com 84 na segunda volta, e Carlos Ribeiro se garantiu na final com a sétima colocação, com 81.33 na primeira de suas duas voltas.
Filipe Mota foi o 11º das classificatórias, com 76.33 na primeira volta. Felipe Gustavo foi mais um nome do Brasil, fechando o evento na 16ª colocação.
No feminino, Leticia Bufoni representou o skateboarding brasileiro. Na sexta-feira (28), a skatista avançou para a final com a oitava colocação, com 55 na primeira volta. A skatista fechou a final na sexta posição, com 70.66 na terceira volta.
Vertical – Best Trick
O Best Trick do Vertical teve final direta no sábado (29), com Gui Khury e Rony Gomes representando o Brasil. Gui levou a melhor nas disputas, garantindo o ouro. Rony foi o sexto. O pódio ainda teve o japonês Soya Inomata na segunda posição e o francês Edouard Damestoy em terceiro.
Vertical
Com final direta na sexta-feira (28), o Brasil também foi representado por Gui Khury e Rony Gomes nas disputas de Vertical. Gui Khury foi o quarto, com 85.33 na quarta volta. Rony Gomes foi o 10º, com 48 na quarta apresentação. O pódio ficou com o norte-americano Tom Schaar (92.00 na quarta volta), em primeiro, o japonês Moto Shibata (89.66 na quarta volta), em segundo, e o norte-americano Jimmy Wilkins (89.33 na terceira volta), em terceiro).
/// FONTE