World Skate Academy: Seminário de Julgamento/Coaching da Tailândia

No início de abril, houve um seminário de duas pernas da World Skate na Tailândia, com foco em dois aspectos diferentes do desenvolvimento do skate em todo o país. Com a presença de mais de 50 skatistas, treinadores e juízes, o seminário ocorreu paralelamente a uma disputa de rua movimentada e concorrida que fez parte do Hatyai Extreme Festival – no qual não apenas muitos dos participantes participaram, mas também seu conhecimento recém-adquirido dos critérios internacionais de julgamento foi colocado em uso.

A World Skate Academy tem a tarefa de elevar o calibre e a consistência do julgamento de competições de skate em todo o mundo e, ao fazê-lo, ajudar a preparar os skatistas que desejam competir internacionalmente, entender como é a linha de base global da habilidade contemporânea do skate e como ela é medida. em um ambiente competitivo.

Julgar skate em nível nacional é um negócio sério – as pessoas investem suas esperanças e sonhos no skate, e um dos grandes aprendizados tanto do seminário de julgamento do Reino Unido quanto aqui na Tailândia foi que não só era importante que os juízes apreciassem o responsabilidades e expectativas de preparação, mas também era importante que os próprios skatistas experimentassem os desafios de julgar em um ambiente em tempo real.

Para ajudar a demonstrar isso, painéis de julgamento simulados foram elaborados e, após a nomeação de um Juiz Principal, cada um seria submetido a uma simulação de vídeo de um cenário de competição e, em seguida, solicitado a apresentar e comparar sua pontuação e raciocínio frente a frente. Apoiado pela série gratuita de ensino on-line da World Skate Academy ‘Fundamentals Of Skateboard Judging’ e com certificados de participação emitidos para os participantes que concluíram o curso, o primeiro degrau em uma escada é iniciado, oferecendo um caminho para qualquer juiz baseado em qualquer lugar do mundo progredir a ponto de serem nomeados por suas federações para se tornarem Juízes Nacionais. A partir daí, a World Skate Academy oferece um ambiente onde as pessoas podem se inspirar para se tornarem juízes continentais ou mesmo olímpicos.

Os três representantes da World Skate unindo os fios de julgamento e treinamento e cobrindo tanto a participação de base quanto o treinamento de nível de elite foram Dani Lebron, Martin Karas e Sean Hayes.

Entre os skatistas profissionais mais respeitados do mundo, Dani Lebron fez de tudo: um skatista profissional com 34 anos de patinação, suas credenciais no jogo são impecáveis ​​e ele tem um profundo conhecimento do ensino básico de skate tendo trabalhado exatamente nessa capacidade no Agora skatepark de Barcelona.

No outro extremo do espectro, Sean Hayes trabalhou com a primeira divisão do skate competitivo como treinador e sua experiência brilhou na fase de treinamento do seminário. “É incrível ver tantos skatistas que vieram aprender sobre o coaching de skate. Há muitas novas oportunidades para o skate e também para os treinadores. Estou animado para ver países como a Tailândia se interessarem pelo desenvolvimento de coaching. Além disso, o concurso de skate Hatyai foi incrível!”

O manual da World Skate Academy First Introduction to Coaching Skateboarding divulgou diretrizes e critérios para garantir que o bem-estar dos skatistas e sua cultura coletiva compartilhada seja de suma importância na formação do cenário do skate do futuro. A adesão a esses princípios forma a base do programa oficial de coaching que os participantes são convidados a concluir antes de se tornarem credenciados.

Além do sucesso dos módulos e do concurso que se seguiu, o seminário também foi agraciado com a presença do Ministro do Turismo e Esportes da Tailândia, Sr. Phiphat Ratchakitprakarn, que expressou grande interesse na capacidade do skate de atrair a imaginação dos uma nação louca por esportes com uma grande base de jovens, a Thai Extreme Sport Association / Sr. Apichat Rutin e o organizador do HatyAi Extreme Festival, Sr. Worachai Pong.

Tempos emocionantes à frente para a cena do skate tailandês.

Os seminários da World Skate Academy continuarão a ocorrer em todo o mundo a pedido dos Órgãos Governantes Nacionais que os solicitam via World Skate.

Fonte /// World Skate

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp