Brasil tem 3 pódios no Super Crown com Pâmela Rosa campeã e Rayssa Leal e Lucas Rabelo em 2º lugar

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Momiji Nishiya – Foto: Julio Detefon

O skate brasileiro fechou o Super Crown com dobradinha no pódio feminino e prata no masculino. Nas disputas deste domingo (14), Pâmela Rosa se sagrou campeã e Rayssa Leal e Lucas Rabelo ficaram com o segundo lugar da última etapa de 2021 da Street League Skateboarding (SLS). Kelvin Hoefler (5º) e Felipe Gustavo (7º) ainda representaram o skate nacional nas finais em Jacksonville, na Flórida (EUA).

Em 2019, Pâmela Rosa já havia conquistado o Super Crown no Brasil, com Rayssa Leal também em segundo lugar. O evento foi homologado pela World Skate como mundial daquele ano, valendo pontos na corrida classificatória para as Olimpíadas de Tóquio.  

Na final feminina de 2021, a japonesa Momiji Nishiya (3ª) fechou o pódio. No masculino, o norte-americano Jagger Eaton ficou com o título e o português Gustavo Ribeiro terminou em 3º lugar.

As classificatórias do evento aconteceram sábado (13) com um total de 5 brasileiros.

No feminino, Pâmela Rosa avançou para as finais com a 1ª posição. Marina Gabriela terminou em 6º lugar nas eliminatórias e não ficou entre as 4 que garantiram vaga na decisão.

Entre os homens, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler passaram para a final com o 1º e o 2º lugar das classificatórias, respectivamente. Nas eliminatórias, Carlos Ribeiro ficou com a 5ª posição, muito perto de avançar entre os 4 melhores. Filipe Mota (17º) e Luan Oliveira (18º) também representaram o Brasil.

Rayssa Leal e Felipe Gustavo já estavam com vaga direta na final por figurtarem no top 4 do ranking geral – 1ª e 2ª posição no feminino e no masculino, respectivamente.

Nas classificatórias, o evento teve como formato de disputa 1 volta de 45 segundos e 4 tentativas de manobra, sendo a pontuação final composta pela somatória das 3 maiores notas.

Na decisão – que contou com 8 skatistas no feminino e no masculino -, após cumprido o mesmo formato das classificatórias, os 4 skatistas mais bem colocados partiram para mais duas tentativas de manobra para a definição do pódio. A pontuação final também foi composta pela somatória das 3 maiores notas.

Além do Super Crown, a SLS teve outras duas etapas, ambas nos Estados Unidos. A primeira aconteceu em Salt Lake City, em UTAH (27 e 28/08), e a segunda foi realizada em Lake Havasu, no Arizona (29 e 30/10). No feminino, Rayssa Leal se sagrou campeã das duas. No masculino, Felipe Gustavo foi o terceiro colocado no Arizona.

Entre as duas etapas, Kelvin Hoefler ficou com o segundo lugar do Tampa Pro (15 a 17/10). O pódio do evento garantiu wild card para a etapa de Lake Havasu.

Rayssa Leal e Pâmela Rosa – Foto: Julio Detefon

Lucas Rabelo – Foto: Julio Detefon

/// Fonte CBSK

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp

16/11/2021 10:42 PM

726 visualizações, 1 hoje