bril viu o retorno do Skateboard GB National Championships para 2023, com a primeira parada ocorrendo no The XC em Hemel Hempstead para a Skateboard Park Competition. A tigela, que foi construída em 2011, é uma das únicas 3 tigelas de concreto cobertas em todo o Reino Unido e tem sido palco de muitas competições em seu curto período de vida.Embora nem o Street nem o Park Championships contribuam para o ranking da OWSR, eles servem para reunir skatistas de todas as Ilhas Britânicas em dois fins de semana diferentes e, por isso, devem ser elogiados.
Com um pequeno ajuste no cronograma, os homens foram os primeiros na final e foi uma verdadeira mistura de patinação incrível. Os 3 primeiros lugares foram disputados até o fim, com muito pouco entre Sam Beckett , George O’Neill e Tay Cunningham . A corrida poderosa de Sam foi nada menos que espetacular; impulsionando big airs, long smith grinds e o melhor nose-pick da competição na extensão. Aos 13 anos de idade, George O’Neill já é um veterano da competição, possivelmente devido à sua consistência insana acertando 540 vezes após vez e conseguindo corridas alucinantes. No entanto, ele foi derrotado no cargo este ano, por outro jovem armador, Tay Cunningham., que acertou o maior kickflip da competição no big hip e seguiu com backside 540 e um doce blunt na extensão.
A final feminina também não decepcionou e são as jovens skatistas que agora ocupam os lugares do pódio, com uma idade combinada de 34 anos ocupando os 3 primeiros lugares. Miriam Nelson geralmente conhecida por suas habilidades de transição, no ano passado abandonou a competição de parque em favor do evento de rua (que ela acabou vencendo) – mas este ano ela competirá em ambos e sua patinação no fim de semana passado mostrou que ela é uma força a ser reconhecida, fazendo longos backside grinds e finalizando com um grande desastre de backside. Katie Pike é um nome que é mais reconhecido no circuito e ela acertou frontside airs sobre cada quadril na tigela e plantas de mão sólidas para ficar com o segundo lugar. Mas houve apenas um vencedor da competição e este foi para Lilly Strachan, logo após seu lugar no pódio no Vert Attack no início deste mês, ela patinou com estilo e força consistentes, terminando com o único kickflip over the hip na categoria feminina
A competição Street voltou ao Bay 66 Skatepark de Londres no final daquele mês, após o sucesso do evento do ano passado, e esgotou em menos de 2 semanas após o anúncio. Você tem a sensação de que, dado o número de participantes aqui e o fluxo constante de skatistas mais jovens, como Diggs English e Ayva-Mae Whittenbury , esse evento está rapidamente se tornando uma característica estabelecida do calendário britânico de skate aqui embaixo do viaduto Westway. Certamente, é ótimo ver a energia dos eventos voltar aqui após os anos de demonstração que costumavam embalá-lo duas décadas atrás.
Joe Hinson e Miriam Nelson podem ter mantido seus respectivos títulos do UK Street Champs, mas o sentido geral é que este é um evento que está melhorando ano a ano para se tornar uma estrela fixa no relativamente limitado circuito de eventos do Reino Unido, da mesma forma que o antigo Os congestionamentos Crossfire neste mesmo skatepark eram para uma geração anterior.
Como em todos os anos, as finais foram transmitidas ao vivo no BBC iPlayer, Red Button e no site da BBC – o único evento de skate britânico a receber esse prêmio – o que significa que qualquer pessoa em todo o país que quisesse sintonizar ao vivo poderia.
Essa é uma característica bastante inovadora desses campeonatos: a capacidade de transmitir o skate para as casas em toda a extensão do país.
Marc Churchill, como sempre, manteve a energia e o ritmo altos no microfone, enquanto Lucy Adams , Ben Powell e James Threlfall forneceram suporte excelente em dois eventos totalmente impressionantes.
Assista aos destaques do vencedor do prêmio BAFTA, Andy Evans, das finais do Park aqui e das finais do Street aqui !
Campeão do Parque Masculino 2023
- tay cunningham
- George O’Neill
- Sam Beckett
Parque Feminino Campeão 2023
- Lilly Strachan
- Kate Pike
- Miriam Nelson
Campeões masculinos de rua 2023
- Joe Hinson
- Etienne Turnbull
- Alex Decunha
Campeãs femininas de rua 2023
- Miriam Nelson
- Por Mae Whittenbury
- dentes de roger
Fotografia: Garry Jones/ Skateboard GB
Palavras: Neil Ellis/ Skate GB
/// FONTE WORLD SKATE