World Street Skateboarding Rome 2023: Resultados das Semifinais!

Notavelmente, contra o clima ao longo da semana, que estava no limite do sol inevitável, o sábado viu nossa primeira chuva logo no final da primeira bateria feminina. Essa bateria foi uma das 7 e não 8 participantes, depois que a espanhola Afrika Criado Oliva se aposentou machucada durante o treino – desejamos a ela uma rápida recuperação aqui. O destaque da primeira bateria foi Aoi Uemura, que se recuperou do slam de treino para não apenas colocar um aquecimento na primeira corrida, mas também estimulou a multidão para incentivá-la a dar um salto frontal no trilho longo durante sua melhor seção de truques. É preciso muito equilíbrio para fazer algo assim e, aos 13 anos, você suspeita que uma estrela nasça ali mesmo.

A segunda bateria feminina foi uma história de duas metades em que todas as 8 mulheres tiveram   corridas completas e houve muita consistência mostrada nas primeiras 3 rodadas de melhor truque até que Coco Yoshizawa deu um terrível hubba slam que exigiu atenção médica após o qual o fizz saiu um pouco das tentativas com Miyu Ito e Momiji Nishiya perdendo todas as 3 de suas últimas tentativas de manobra e Chloe Covell rejeitando sua primeira tentativa de 50-50 para chutar flip out apenas para ser negada nas duas subsequentes. Mesmo assim, não há dúvida de que o padrão feminino ainda está subindo, com Momiji Nishiya em particular parecendo nítido com pop e confiança crescentes, Gabi Mazetto patinando com mais força do que qualquer outra e Yumeka Oda a mais consistente na melhor manobra, conseguindo 4 de 5 tentativas.

O intervalo para o início da bateria masculina permitiu uma espécie de reinicialização e Sora Shirai estabeleceu um ritmo inicial com a primeira pontuação de 90+ corridas das semifinais e, em seguida, seguiu com a primeira pontuação de 90+ melhor truque da noite também (backside 180 para mudar a curva dianteira). Jagger Eaton respondeu logo em seguida com um 90+ de sua autoria (backside flip fakie nosegrind) e repetiu a façanha três tentativas depois com um switch backside nosebluntslide. Foi quando as coisas começaram a ficar loucas.

A bateria masculina número 2 teve mais drama do que uma discoteca adolescente: Toa Sasaki teve um slam que o teria hospitalizado se ele não estivesse usando capacete; Kelvin Hoefler empregou a inteligência do concurso para rejeitar uma reversão de ferreiro de meia cabine apenas para fazê-lo perfeitamente na próxima tentativa; uma exibição de fogos de artifício começou do nada nas proximidades no meio do caminho; Aurelien Giraud teve dois 90+ melhores truques (backside flip e hardflip revert, ambos sobre o hubba) e Ginwoo Onodera – precisando de um milagre – entregou um em seu último lançamento de dados, comemorou muito cedo, perdeu o equilíbrio e rolou seu mau pulso novamente. Agora, de alguma forma, os 8 primeiros de cada divisão precisam chegar lá no fundo para fazer tudo de novo amanhã.

Junte-se a nós AO VIVO amanhã às 19h30 CET (Google para diferenças de fuso horário onde você está) no canal Olympic Skateboarding no Youtube , enquanto esta poderosa parada na estrada para Paris atinge seu auge!

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp

25/06/2023 12:57 AM

468 visualizações, 0 hoje