/// INFORMAÇÕES

Endereço Rua dos Mormons, 80 sala 1 e 2 - Pedregulho
CidadeGuaratingueta
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP12515-100

/// SOBRE

 

JUNIOR
Antônio Machado Junior

 

– Skatista desde 1973, engenheiro mecânico pela UNESP de Guaratinguetá, mestrado pela PUC Campinas em
gerenciamento de sistemas de informação, aposentado pela Volkswagen onde trabalhou 31 anos na área de manutenção e construção de instalações industriais, incluindo a formação e treinamento das equipes de engenheiros e mantenedores;
– Em agosto de 1976, motivado pelas fotos da revista Skateboarder, iniciou a construção das primeiras rampas de madeira reciclada nas ruas internas do Itaguará Country Clube de Guaratinguetá;
– Em 1977 projetou a primeira rampa vertical do Vale do Paraíba e entre 1977 e 1980 projetou um complexo de 4 rampas onde foram realizados 3 campeonatos na região e 4 campeonatos municipais: essas rampas eram posicionadas umas de frente para outra de tal forma que tínhamos um skatepark de asfalto e madeira;
– Em 1977 fundou a equipe Super Dog, que era composta pelos melhores skatistas de Guaratinguetá, essa equipe participava dos principais campeonatos do Vale do Paraíba;
– Em 1982 desenhou e acompanhou a construção do bowl do Itaguará Country Clube, nessa época o bowl foi considerado, pela revista Visual Esportivo, “a coisa mais perfeita que os olhos tupiniquins já viram”
, em 1983 esse bowl passou a sediar todos os campeonatos brasileiros de skate vertical, até o ano de 1987;
– Em 1984 foi responsável pelo projeto do primeiro banks em formato de 8, com desenho inovador esse banks passou a integrar o circuito de competições brasileiras onde já foram realizadas mais de 30 competições e até hoje permanece recebendo as competições de Old School;
– O Tribanks de São Bernardo do Campo foi inaugurado em 1987 e é uma pista com desenho inovador com um banks mais profundo unido a dois banks menores. Ganhou rapidamente o apelido de Tribanks e ampliou as possibilidades de novas formas construtivas;
– A pista de skate do Pavilhão em São José dos Campos (Centro da Juventude), inaugurado no ano 2000, foi a primeira Skatepark da América Latina, uma pista que combina vertical, bowls com paredes baixas e áreas de street;
– Em 2021 fundou a Super Dog Divisão Skateparks juntamente com o Philot, designer industrial e skatista da década de 70 e Denyse, designer e engenheira civil que possui uma equipe completa de arquitetos e engenheiros e é responsável pela construção das pistas da Super Dog Skateparks.

 


 

 

Denyse Meirelles
Designer e Engª. Civil

 

– Doutorado em Engenharia Mecânica na área de materiais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho;
– Mestrado em Engenharia Mecânica na área de materiais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho;
– Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho;
– Desenho Industrial pela Faculdade Teresa D`Ávila

– FATEA.- Atualmente realiza projetos e gerenciamento de obras, desenvolvimento de interiores e avaliações técnicas.

 


George Philot
– Designer Industrial, skatista desde 1972

 

 

 

– Pesquisador pelo CNPq (1986-1988);
– Pesquisador pelo FINEP (2010);
– 2 Prêmios Nacionais do Invento Brasileiro em Tecnologia Assistiva (1992 e 1994);
– 22 patentes de invenção nas áreas de tecnologia assistiva, dispositivos médicos e ergonomia ;
– Especialista em modelagem 3D orgânica e projetos industriais;
– Especialista há 35 anos em tecnologia assistiva, dispositivos médicos, mobiliário geriátrico / hospitalar, ergonomia  e acessibilidade.


 

 

 

Projeto /// Banks do Itaguará

 

 


Contatos pelo Whatsapp: (12) 99768-8373

 

/// LORENA/SP

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Onde o estilo se conecta à paixão pelo skate 

Nascida nas ruas e impulsionada pelo movimento, a Done Head chegou às pistas para ser uma expressão autêntica da cultura streetwear, tornando-se uma marca que vai além do estilo. Nossa missão é unir atitude, autenticidade e qualidade em cada peça, conectando pessoas que compartilham o mesmo lifestyle. 

Para nós, o skate vai além do esporte. É arte, resistência e comunidade. Nossas coleções são desenhadas com atenção aos detalhes e com o propósito de oferecer roupas e calçados que traduzem o espírito livre e criativo do universo do skate. Carregamos em nosso DNA atitude, originalidade e um compromisso inegociável com a qualidade.  

Cada peça é desenvolvida com materiais premium e design pensado para acompanhar o ritmo intenso de quem vive pela liberdade sobre quatro rodas. Seja nas manobras ou nas ruas, você pode contar com conforto, durabilidade e autenticidade. 

Junte-se à Done Head! Se você ainda não faz parte da …

Leia mais sobre Onde o estilo se conecta à paixão pelo skate 
  • 0

CBSk anuncia diretoria e assessores de área da entidade para ciclo 2025-2028

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) anuncia a diretoria e os assessores de área da entidade para o ciclo 2025-2028. A relação é composta por nomes reconhecidos e com história importante para a modalidade, seja na atuação nacional ou regional. Felipe Vital (Esportes), Bruno Hupfer (Arbitragem), Mauricio Massote Júnior (Financeiro), Beto Mendes (Jurídico) e Ana Silvia Oliveira (Secretaria) integram a diretoria. Além disso, os assessores de área serão Patrícia Rezende Dias (Secretaria da Mulher) e Leonardo Silveira (Tecnologia da Informação).

Dentro do grupo, três nomes já faziam parte da gestão da entidade. Felipe Vital integra o Conselho Consultivo de Gestão da CBSk desde a criação do órgão, em 2020. Além dele, Mauricio Massote Júnior vem atuando como diretor Financeiro desde 2021 e Patrícia Rezende Dias está à frente da Secretaria da Mulher desde 2022.

Os demais nomes são novos na gestão da entidade. Dentre as novidades está também a cr…

Leia mais sobre CBSk anuncia diretoria e assessores de área da entidade para ciclo 2025-2028
  • 0

CBSk assina acordo para assegurar gestão do Skateboarding Brasileiro

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) assinou acordo com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) para a criação de uma entidade de representação internacional, respeitando a legislação brasileira e atendendo à determinação da World Skate.

Pelo acordo, a CBSk assegura o direito legítimo de seguir representando e gerindo o Skateboarding olímpico brasileiro, com toda autonomia e liberdade administrativa, econômica e estatutária sobre a modalidade. Ainda com base no termo, também nos mantemos como a única entidade a representar e gerir o Skateboarding nacional como um todo.

O acordo assinado e a tradução juramentada já foram enviados para a World Skate. Agora, aguardamos a federação internacional homologar o termo.

Tanto o Ministério do Esporte quanto o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já se manifestaram a favor da manutenção da independência e autonomia de cada entidade, com a CBSk se mantendo como gestora …

Leia mais sobre CBSk assina acordo para assegurar gestão do Skateboarding Brasileiro
  • 0