GAVIN BOTTGER VENCE O SKATE PARK MASCULINO NO DEW TOUR DES MOINES 2022

avin Bottger em primeiro (centro), Keegan Palmer em segundo (direita) e Luiz Francisco em terceiro (esquerda). Crédito da foto: Ortiz

Gavin Bottger, de 15 anos, o mais novo no campo do Men’s Skateboard Park no Dew Tour Des Moines 2022, obteve a maior vitória de sua carreira na noite de sábado no concurso final do fim de semana. A vitória segue seu 3º lugar no Dew Tour em 2021, quando viu Zion Wright e Oskar Rozenberg derrubá-lo no pódio. Desta vez, ele liderou na corrida 1 e nunca mais largou. 

“Eu não posso acreditar, honestamente”, disse ele após a cerimônia do pódio no convés da tigela no Lauridsen Skatepark. “Parece um sonho.”

Bottger explodiu dos portões na corrida 1, rolando da rampa de extensão inclinada e impulsionando direto para um enorme ar frontal através do canto profundo, seguido por um grind de 5-0 no frontside, kickflip backside 360 ​​sobre o box jump, backside 540 no fundo do poço, kickflip Indy sobre o quadril, grind 5-0, footplant kickflip na lata Mountain Dew, planta slob frontside na extensão de plexiglass Toyota vert, backside de um pé 360, Cab heelflip 360 Indy e corpo alley-oop variação 360. 

Foi a corrida mais rápida e técnica da noite, mas o deixou na posição de ver todos os seus competidores tentando desafiá-la.

O passe Run 1 de Luiz Francisco teve uma linha incrível com um frontside lipslide, frontside 5-0, frontside desossado na extensão do banco, varial flip Indy, hardflip Indy sobre o quadril, double kickflip melão sobre o box jump, lipslide pelo canto, Indy bomba de mergulho aéreo, frontside 50-50 e kickflip 50-50 na lata Mountain Dew. Colocou Francisco em 1º lugar até a primeira corrida de Bottger, mas ele não conseguiu melhorar nas corridas seguintes. 

Bottger perdeu suas próprias chances de melhorar nas corridas 2 e 3. Isso deixou Keegan Palmer, o último a cair na corrida 3, com a oportunidade de vencer. 

Corrida de Palmer –– frontside air sobre a extensão do quadril da Toyota, alley-oop Indy air, puxada no nariz na extensão da Toyota, backside lipslide na lata Mountain Dew, Madonna, stalefish backside 5400, alley-oop kickflip Indy para fakie, 5 -0 grind, backside 180 Indy sobre o box jump, e um fakie para fakie Indy 540 na campainha –– deve ter gerado uma discussão séria entre os juízes, porque demorou mais do que o normal para a pontuação final sair.

Quando isso aconteceu, Palmer apareceu para cruzar o curso para comemorar com Bottger e Francisco. Todos os três estavam tão exuberantes que não ficou imediatamente claro para a multidão quem havia vencido.

“Sou mano com todos aqui, então você quer que seus manos façam o bem, mas você também quer fazer o bem você mesmo”, disse Bottger sobre compartilhar o momento com seus bons amigos e concorrentes mais próximos. “É uma mistura estranha de sentimentos, mas significa que todos nós podemos comemorar juntos, não importa o que aconteça. Esta noite foi para mim, e eu não poderia estar mais feliz.”

/// FONTE DEW TOUR

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp

31/07/2022 6:14 PM

891 visualizações, 1 hoje