RAICCA VENTURA CONQUISTA TÍTULO BRASILEIRO DE PARK DE 2023 NA CATEGORIA PROFISSIONAL

Raicca Ventura se sagrou campeã brasileira de Park na categoria Profissional, neste domingo (17), em Curitiba (PR). O pódio foi composto totalmente por skatistas da Seleção Brasileira. Além de Raicca, Dora Varella e Yndiara Asp ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente. O último dia de competição do Brasileiro na pista do Complexo Tarumã definiu um total de sete campeões nacionais.

Confira o resumo do dia pela ordem das disputas!   

Feminino Iniciante
A categoria Feminino Iniciante abriu as disputas do dia. O pódio ficou com duas catarinenses e uma paulista. A campeã foi Ana Aguiar, de Balneário Camboriú (SC), seguida por Guadalupe Corgiolu (2ª), de Imbituba (SC), e Alice Nassi (3ª), de São Bernardo do Campo (SP).

Ana Aguiar conquistou a melhor nota logo na primeira volta: 53.00. Guadalupe conquistou um 49.00 na terceira volta e Alice Nassi garantiu um 45.00 logo na primeira apresentação.

Clique aqui e confiração a classificação completa!

Veja também o ranking brasileiro!

Masculino Iniciante
Na categoria Masculino Iniciante, o pódio ficou com três paulistas: Pedro Zambelli Ferreira, campeão brasileiro, de São Paulo (SP), João Indiani (2º), de São José dos Campos (SP), e Enzo Mendes (3º), de São Bernardo do Campo (SP).

Pedro Zambelli garantiu o título com uma nota 60.00 na segunda volta. João Indiani também teve sua melhor nota na segunda volta: 58.66. Enzo Mendes recebeu maior pontuação na quarta e última apresentação: 53.44. 

Clique aqui e confiração a classificação completa!

Veja também o ranking brasileiro!

Masculino Master
Entre os masters, o título ficou com o paulista Renan Pires “Lobisomen”, de Santo André (SP). O pódio ainda teve Marcilio de Oliveira, o Tio Lio, de Santos (SP), na segunda posição e Pedro da Silva, de Viamão (RS), em terceiro.

Renan Pires teve melhor nota da segunda volta: 57.90. Tio Lio garantiu o segundo lugar com um 54.55 na terceira volta. A maior pontuação de Pedro da Silva foi na segunda apresentação: 53.44.

Clique aqui e confiração a classificação completa!

Veja também o ranking brasileiro!

Feminino Amador
Na categoria Feminino Amador, o pódio foi formador por três nomes da Seleção Brasileira. Helena Laurino (Seleção Júnior), de São Paulo (SP), se sagrou campeão, com Maitê Demantova (Júnior), de Curitiba (PR), na segunda posição e Fernanda Tonissi, de São Paulo (SP), em terceiro lugar.

Helena Laurino recebeu sua melhor nota na segunda volta: 60.17. Maitê Demantova garantiu sua maior pontuação logo na primeira apresentação: 57.44. Fernanda Tonissi teve melhor nota na quarta e última volta: 56.67.

Clique aqui e confiração a classificação completa!

Veja também o ranking brasileiro!

Masculino Amador
Entre os amadores, o título ficou com Pedro Vita, do Rio de Janeiro (RJ). Dois nomes de Florianópolis (SC) fecharam o pódio: Vicente Rigobello (2º) e Diego Takahashi (3º), da Seleção Júnior.

Pedro Vita se sagrou campeão com a nota da segunda volta: 83.00. Vicente Rigobello teve maior pontuação na quarta e última apresentação: 81.06. Diego Takahashi garantiu o terceiro lugar com um 79.60 logo na primeira volta.

Clique aqui e confiração a classificação completa!

Veja também o ranking brasileiro!

Feminino Profissional e Master
Raicca Ventura, de Santo André (SP), garantiu sua melhor nota na quarta volta: 66.00. Dora Varella, de São Paulo (SP), também recebeu maior pontuação na quarta e última apresentação: 60.33. Yndiara Asp se garantiu no pódio com um 53.33 logo na primeira volta.

Clique aqui e confiração a classificação completa!

Veja também o ranking brasileiro!

Única representante da categoria Master no evento, Renata Paschini, de São Paulo (SP), correu junto com as skatistas da categoria Profissional.

Campeonato Brasileiro de Park Skateboarding 2023
O Campeonato Brasileiro de Park Skateboarding 2023 conta com realização e homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), homologação da Federação de Skate do Paraná (FSP), promoção do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Curitiba, patrocínio de Qix Internacional e apoio de PlayNet Internet.

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp