WST Street World Championship Tóquio 2023: Resultados finais!

Depois de tudo o que aconteceu na última semana, tudo se resume a isto: de mais de 200 skatistas a apenas 8 homens e mulheres, cada um preparado para lutar pela última vez pelo título de campeão mundial. Antes de chegarmos a isso, no entanto, seria negligente da nossa parte não reservar um momento para agradecer a nossa cidade anfitriã e o seu povo. Sem qualificação, acho justo dizer que este é o evento de skate mais amigável de todos os tempos. Os organizadores locais e a equipe do evento, infalivelmente educados e gentis, criaram um ambiente que se refletiu no comportamento de seus convidados. Seria negligência da nossa parte não agradecê-los coletivamente aqui e, portanto, em nome de todos os presentes, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para fazê-lo aqui.

Agora, vamos ao que interessa.

Muito se falou sobre o momento japonês no skate ao longo da última semana, e em nenhum lugar isso ficou mais evidente do que no cenário das competições femininas. Cinco das oito finalistas vêm do país anfitrião e nenhuma delas está aqui por sorte. Na verdade, poderia ter sido uma percentagem ainda maior; Miyu Ito errou o corte por menos de quatro pontos.

O que pode ser dito com confiança é que o Campeonato Mundial de hoje teve o mais alto padrão de patinação competitiva de todos os tempos em ambas as divisões.

Yumeka Oda kickflip frente final fraca WST Street WCH Tóquio 2023 Atiba Jefferson 29

Vamos continuar com as mulheres, já que já as estamos discutindo: a primeira colocada Chloe Covell é a mulher que mais melhorou no tour. Ela teve uma seção de corrida problemática, incluindo um tropeço de azar que a deixou mais de 15 pontos à deriva no Best Trick e ainda conseguiu três aquecedores absolutos: frontside 50-50 kickflip out no hubba, heelflip e switch flip the long 9 escadaria. Pode não ter sido o dia dela, mas o futuro parece estar à sua disposição. A chinesa Chenxi Cui errou o backside lipslide final em ambas as corridas, tendo feito uma dúzia perfeitamente ao longo da semana, o que significa que ela teve que apostar tudo em suas 5 manobras únicas e só conseguiu fazer a última se materializar. A experiência não lhe terá causado nenhum dano, entretanto, e ela tem tempo a seu favor para se reagrupar e retornar. Funa Nakayama errou estranhamente sua curva frontal característica na borda menor do hubba durante sua corrida e, embora ela tenha conseguido e uma ultrapassagem traseira em suas escolhas de Melhores Truques, o padrão da competição era alto demais para aqueles saltarem na tabela de classificação como poderiam em anos passados. Da mesma forma, Liz Akama fez uma corrida completa e adicionou uma primeira tentativa de furacão e cevada no grande hubba, mas sem nenhuma tentativa de truques, ela esperava que um frontside fraco e pioneiro para o frontside 180, que ganhou a parada em Roma para ela, pudesse entregar um pódio local, mas ela não conseguiu domesticá-lo nas últimas 3 tentativas. Assim como Liz, Coco Yoshizawa teve um desempenho sólido no Best Trick com três pontuações acima de 80 – mas sua pontuação total foi 13 pontos menor que a dos líderes e neste nível esse tipo de lacuna é quase inexpugnável. Em terceiro lugar, como no Campeonato Mundial de 2022, ficou a medalhista de ouro olímpica de Tóquio, Momiji Nishiya, que igualou a pontuação da primeira corrida nos anos 80 com um Suski grind e um Crooked Grind Nollie Heelflip na saliência menor da escada, mas não conseguiu melhorar essas pontuações com ela últimas três tentativas de Heelflip os longos 9 degraus. O segundo lugar ficou com a brasileira Rayssa Leal, campeã de 2022, que estava na liderança após a segunda rodada do Best Tricks ter registrado a primeira pontuação de 90+ de toda a competição feminina com um enfático Kickflip Backside Lipslide e corajosamente tentou melhorá-lo com um Kickflip Frontside Bluntslide que ela derrubou duas vezes, mas não conseguiu rolar. A vitória, no entanto, iria para a cada vez melhor estreante japonesa Yumeka Oda, que conquistou o primeiro lugar com a manobra de maior pontuação da competição, um Kickflip Frontside Feeblegrind. Uma vitória merecida e um novo Campeão Mundial.

CROPPED Feminino resultados finais de Tóquio

A representação japonesa na divisão masculina não conseguiu atingir a maioria que acontecia na divisão feminina, mas ainda representava metade do campo. A outra ‘história da fita’ para as finais foi a presença de três americanos e nenhum brasileiro, com Braden Hoban e Alex Midler fazendo suas primeiras finais do WST em uma mudança em relação às edições anteriores que trouxeram suas próprias energias particulares para fruição aqui hoje. Braden Hoban já estava fora da corrida no momento em que a seção de corrida foi concluída, por não ter conseguido completar uma corrida completa, mas sua selvageria de controle trouxe um toque de perigo aos procedimentos que foi bem-vindo e apreciado pela multidão. para Backside Nosebluntslide e Gap Kickflip para Frontside 50-50 pontuaram mais de 90 e viverão por muito tempo na memória. O primeiro colocado Nyjah Huston acertou a primeira manobra de sua segunda corrida, que precisava estabelecer uma linha de base a partir da qual construir, e estava efetivamente fora do pódio antes do início da Melhor manobra, mas ainda conseguiu dois anos 90, cortesia de um Caballerial Backside Nosebluntslide e um Nollie Heelflip Nosebluntslide. O jovem Ginwoo Onodera patina em um nível tão incrível em termos de dificuldade de manobra que há sempre um alto risco de erro e isso foi comprovado aqui – com apenas seus dois primeiros melhores truques contando para sua pontuação geral (Double Flip Front Board, Front Blunt Kickflip para Fakie) ele ficou orgulhoso, mas pode se arrepender de sua sorte em não ter conseguido uma de suas últimas 3 tentativas em um Kickflip Frontside Bluntslide Bigspin Out ridiculamente difícil que o teria colocado no pódio sem dúvida. Próxima vez.

Sora Shirai semifinais de cana-de-açúcar WST Street WCH Tóquio 2023 Kenji Haruta 2

Acima de Ginwoo veio Alex Midler, que se destacou em sua primeira final do WST com um 80 na seção de corrida e um Gap to Backside Nosebluntslide e um Backside 270 Ollie to Nosebluntlide no corrimão para um 5º lugar credível e emocionante. Acima dele veio Cordano Russell, que teve uma semifinal melhor do que a final, mas ainda conseguiu um 94+ Fakie Heelflip Backside Lipslide e um Fakie Frontside Bigspin Frontside Boardslide para sua colocação mais alta de todos os tempos no WST. O pódio pertencia aos japoneses, porém, com o sublime Yuto Horigome fazendo duas corridas completas e 3 das 5 melhores manobras – incluindo a manobra com maior pontuação de todos os tempos no WST (Backside 270 Nollie Noseslide to Backside 270 Out, valendo 95,77) – para um terceiro lugar com 273 pontos, e o rápido progresso de Kairi Netsuke que combinou a pontuação de corrida mais alta (86,97) antes de abrir sua conta de Melhor Truque com um Heelflip Backside Nosebluntslide – o que nunca foi feito antes – ficando em um merecido segundo lugar. O vencedor absoluto e novo campeão mundial, no entanto, foi o virtuoso Sora Shirai, que já era imbatível na segunda rodada do Best Trick antes de encerrar toda a competição com um Alley-Oop Frontside 180 Ollie Fakie 5-0 Grind Frontside 180 Out- que está bem na fronteira da possibilidade. 

CROPPED jpeg Resultados finais masculinos Final de Tóquio

Testemunhamos magia aqui em Tóquio hoje e só podemos dizer Arigato a todos os envolvidos.

O World Skateboarding Tour continua: próxima parada, Dubai!

Pódio Feminino 2 finais WST Street WCH Tóquio 2023 Atiba Jefferson 3

Resultados femininos do WST Street World

Championship Tóquio 2023

1) Faça o pedido

2) Rayssa Leal

3) Momiji Nishiya

pódio masculino no campeonato mundial de rua Tóquio 2023 bryce kanights 01

Resultados masculinos do WST Street

World Championship Tóquio 2023

1) Sora Shirai

2)Kari Netsuke

3) Yuto Horigome

ASSISTA COMO FOI AS FINAIS STREET FEMININO

https://www.youtube.com/watch?v=3Agsrq7nFOs

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp